Ano bissexto: 2024 terá menos feriados prolongados; veja lista

Se em 2023 os dias de descanso caíram em boa parte na quinta-feira, em 2024 as datas estão concentradas no sábado

São Paulo – O ano de 2024, que será bissexto, com 366 dias e o mês de fevereiro de 29 dias, terá menos feriados prolongados. Se em 2023 os dias de descanso caíram em boa parte na quinta-feira, facilitando emendas, em 2024 as datas estão concentradas no sábado, no domingo e na quarta-feira.

(Foto: Reprodução Pixabay)

Enquanto 2023 teve nove datas comemorativas e pontos facultativos que permitiram feriados prolongados no país, no próximo ano serão cinco. Feriados como o Dia da Independência, o 12 de Outubro e Finados, por exemplo, vão cair no sábado. Já o de Tiradentes será num domingo.

A lista oficial de feriados e pontos facultativos será publicada em dezembro pelo Ministério da Economia, mas já é possível fazer as projeções com base nos dias festivos que se repetem todos os anos e na lista da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

A primeira emenda possível será no fim de fevereiro, com as tradicionais segunda e terça-feira de Carnaval, além de uma parte do dia seguinte, a Quarta-Feira de Cinzas: todos dias de ponto facultativo.

Mas é no segundo semestre que os feriados se concentram no sábado, com datas como a da Independência do Brasil e o Dia de Finados.

Veja lista de feriados nacionais e pontos facultativos em 2024

blank

Anúncio