Apesar da crise, ACA espera crescimento nas compras para o Dia dos Pais

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Jorge Lima, o setor espera um crescimento de 2% em relação ao ano passado

Manaus – O comércio foi um dos setores que sofreu com o auge da pandemia de Covid-19 em Manaus. Apesar da crise, o consumidor já começa a gastar um pouco mais, principalmente com a aproximação do Dia dos Pais, comemorado, neste ano, no próximo domingo (8). Para a data, a expectativa é de crescimento nas compras.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Jorge Lima, o setor espera um crescimento de 2% em relação ao ano passado. Apesar de pequeno, para os lojistas esse crescimento representa a esperança de que a economia está voltando ao normal, após o isolamento social. “Esse crescimento em meio a uma crise, por conta da pandemia, é muito bom. Vestuário, calçados, perfumaria e eletrônicos são os que podem se destacar neste tempo de compras de Dias dos Pais. O Dia das Mães foi bem abaixo do esperado, mas estamos confiantes nesta nova data comemorativa”, disse Lima.

Dia dos Pais: comércio espera um crescimento de 2% em relação ao ano passado (Foto: Sandro Pereira/Arquivo-GDC)

Segundo o lojista Johnny Azevedo, a classe está bastante confiante, já que com a reabertura das atividades não essenciais o capital voltou a circular em Manaus, e isso reflete diretamente no comércio. “Mesmo com toda essa dificuldade, acreditamos que vai ser um Dia dos Pais melhor que o ano passado. Investimentos na segurança do cliente têm feito com que eles procurem as lojas que mais se adequaram às novas regras”, completou.

Para aquecer o comércio nesta data comemorativa, os shoppings centers apostam em promoções. Um deles, localizado no bairro chapada, zona centro-sul, fará a redução dos preços, além de promover uma ação social para arrecadação de alimentos.

“Isso, com certeza, atrai o consumidor para fazer compras, assim como a segurança que transmitimos para eles dentro do nosso mall. Nós já conseguimos ver que o varejo está voltando a ter grande movimentação”, disse o gerente de marketing André Santi.

Anúncio