Aplicativo de transporte particular gera inclusão e renda para deficientes auditivos

A 99 criou identificações personalizadas que estão dentro e fora dos carros destes motoristas

Manaus – Para promover a inclusão, a 99 criou identificações personalizadas que estão dentro e fora dos carros destes motoristas. Eles recebem adesivos internos, cabide de retrovisor e encosto de cabeça com as frases ‘Motorista Deficiente Auditivo. Sinalize para conversar comigo’ e ‘Converse comigo por mensagem’.

A 99 tem em seus valores viver e respeitar a diversidade (Foto: Divulgação/99)

O objetivo desta ação é facilitar a comunicação entre o passageiro e o condutor e surgiu após a empresa identificar o comportamento de alguns passageiros que não sabiam que o condutor era uma pessoa surda. O IBGE estima que existam mais de 10 milhões de pessoas surdas no País.

“Começamos a perceber que as pessoas falavam, tentavam interagir com o motorista e, por não obter resposta, faziam uma avaliação negativa da corrida ou mesmo se sentiam pouco acolhidas. E, claramente, não queremos proporcionar uma experiência ruim para o passageiro e muito menos para o motorista. A 99 tem em seus valores viver e respeitar a diversidade, por isso adotamos esta nova política”, explica Pedro Gomes, gerente regional da 99 para o Rio de Janeiro, Norte e Nordeste.

O IBGE estima que existam mais de 10 milhões de pessoas surdas no País (Foto: Divulgação/99)

Anúncio