Aposentados terão acesso a serviços de água e luz, na Manaus Previdência

Entre esta segunda (26) e a próxima quarta-feira (28), ocorrerá atendimento das concessionárias de água e energia a aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus, das 8h às 12h, na autarquia

Manaus – Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus terão acesso a serviços relacionados ao fornecimento de água e energia elétrica, nesta segunda-feira (26), na sede da Manaus Previdência.

Alteração de titularidade, vistoria, negociação de débitos, cadastro de tarifa social, solicitações de ligações, entre outros, são alguns dos serviços que os usuários poderão resolver, na sede da autarquia. O atendimento das concessionárias segue até quarta-feira (28), das 8h às 12h, na Avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona centro-sul da capital.

O beneficiário deve levar documentos como carteira de identidade (Foto: Stephanie de Farias/Manaus Previdência)

Para garantir o atendimento, o usuário precisa comparecer munido de carteira de identidade, CPF e a fatura recente de água e/ou energia. Se o serviço for relacionado à solicitação da tarifa social, também deve apresentar o cartão Bolsa Família.

A coordenadora do setor psicossocial da previdência, Darla Gondim, informa que a presença da Eletrobras e da Manaus Ambiental atende às solicitações dos segurados, que, apesar de possuírem prioridades nas repartições públicas e privadas, se queixam da demora no atendimento. “Por isso, já articulamos com as concessionárias um novo atendimento para setembro”, adianta, lembrando que o mesmo serviço foi oferecido, em agosto de 2017.

Também nesta segunda-feira os segurados poderão se inscrever em novos cursos que a previdência inicia a partir de abril: aulas de inglês e de artesanato. Atualmente, são oferecidas aulas de ginástica, oficina para a memória e coral. Neste último, ainda há vagas disponíveis. A data foi escolhida para coincidir com o dia de pagamento dos segurados do município, quando aproximadamente 300 pessoas vêm buscar seus contracheques e usufruir de atividades que a previdência oferece aos aposentados e pensionistas.

“Trata-se de uma recepção humanizada, onde é oferecido café da manhã, corte de cabelo, palestras, aferição da pressão arterial, limpeza de pele e massoterapia. A ideia é que seja um momento produtivo, para que, em uma única manhã, as pessoas possam realizar várias demandas e serviços de seu interesse”, afirma Gondim.