Aprovados em PSS, técnicos de enfermagem devem apresentar documentos até 31 de dezembro

Profissionais atuarão em unidades de saúde de Manaus. Essa é a sétima convocação dos aprovados

Manaus – Técnicos de enfermagem generalistas, aprovados em Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pelo Governo do Amazonas, são convocados, desde a última sexta-feira (18), para atuarem em unidades de saúde de Manaus. Essa é a sétima convocação dos profissionais.

De acordo com o chefe do Departamento de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Mário Mendonça Júnior, os 44 profissionais serão distribuídos em cinco unidades de saúde.

“O processo aconteceu em abril para a contratação temporária de técnicos de enfermagem, referente ao combate à Covid-19, e o que está acontecendo agora são as convocações de candidatos que estavam dentro do número de cadastro de reserva. A gente está convocando conforme a necessidade das unidades”, explicou.

Os 44 profissionais convocados serão distribuídos em cinco unidades de saúde da capital (Foto: Rodrigo Santos/SES-AM)

Documentos exigidos

Os aprovados deverão encaminhar a documentação, relacionada abaixo, de forma completa e legível, para o e-mail [email protected], até às 23h59 do dia 31 de dezembro.

  1. Carteira de Identidade ou documento único de equivalente valor legal;
  2. Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  3. Título de Eleitor com os comprovante de votação da última eleição (dos dois turnos), ou certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;
  4. Comprovante de regularidade da situação militar, se do sexo masculino;
  5. Inscrição no PIS/Pasep
  6. Certidão de casamento (se houver);
  7. Comprovante de residência atualizado (água ou telefone) no nome do candidato ou declaração de vida e residência;
  8. Comprovante de conta corrente bancária somente Bradesco (caso não possua, solicitar pessoalmente no DGRH/SES-AM o requerimento para abertura de conta salário) – transcrever manualmente o número da conta, agência e assinar;
  9. Comprovante de Escolaridade (Ensino Médio e curso técnico);
  10. Comprovante de registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), com informação da transferência se o registro for de outra Unidade Federativa do Brasil;
  11. Comprovante de quitação do Conselho de Classe;

O candidato convocado que não encaminhar a documentação de forma completa, legível e dentro do prazo estabelecido será considerado desistente, implicando sua eliminação definitiva do processo seletivo.

Anúncio