‘Auxílio Manauara’ é prorrogado por mais três meses e ampliado para outras 410 famílias

Nesta sexta-feira (23), foi realizado o pagamento da 6ª parcela do auxílio; lista com os nomes dos novos beneficiários será publicada na primeira quinzena de agosto

Manaus – O prefeito David Almeida confirmou, nesta sexta-feira (23), a prorrogação do “Auxílio Manauara” por mais três meses, conforme ele já havia sinalizado em março deste ano, caso a crise econômica provocada pela pandemia se mantivesse. A confirmação acontece junto com o início do pagamento da sexta parcela, iniciada também nesta sexta. Com isso, as 40 mil famílias que já recebem o benefício, permanecerão inseridas no programa, e outras 410 somam-se ao grupo beneficiado, recebendo R$ 200 mensais.

“O Auxílio Manauara será estendido neste primeiro momento por mais três meses e, além disso, ampliado para alcançar mais 410 famílias. No total, R$ 96 milhões passarão pelas mãos das famílias durante os 12 meses do programa”, declarou o prefeito David Almeida.

‘Auxílio Manauara’ é prorrogado por mais três meses e ampliado para outras 410 famílias (Foto: Ingrid Anne / Semcom)

Assim como nas parcelas anteriores, o benefício será pago conforme cronograma baseado no mês de nascimento do beneficiário.

Confira o calendário:

23.7 (sexta-feira) –  nascidos em janeiro e fevereiro

26.7 (segunda-feira) – nascidos em março e abril

27.7 (terça-feira) – nascidos em maio e junho

28.7 (quarta-feira) – nascidos julho e agosto

29.7 (quinta-feira) – nascidos em setembro e outubro

30.7 (sexta-feira) – nascidos em novembro e dezembro

Pagamento dos próximos três meses

As 40 mil famílias que já estão inseridas no programa continuarão recebendo normalmente, não sendo necessário refazer nenhum cadastro, nem se dirigir à Caixa Econômica Federal. O pagamento continuará sendo feito pelo aplicativo Caixa Tem, seguindo cronograma baseado no mês de nascimento do beneficiário.

A tabela com as datas de pagamentos dos próximos três meses será divulgada em breve na página do Auxílio Manaus.

A lista com os nomes dos novos beneficiários será publicada na primeira quinzena de agosto, também no site Auxílio Manaus.

Anúncio