Bairro construído pela iniciativa privada terá primeiros moradores até o fim do ano

Quando estiver em pleno funcionamento, o bairro contará com população estimada em mais de 100 mil pessoas

Manaus – Até o final de 2019 serão entregues 600 apartamentos da MRV Engenharia, primeira empresa a se instalar no bairro Parque Mosaico, empreendimento da Mixcon em parceria com a DPC, construído, exclusivamente, com recursos da iniciativa privada, localizado na zona oeste de Manaus. Quando estiver em pleno funcionamento, o bairro contará com população estimada em mais de 100 mil pessoas, sem contar a enorme quantidade de trabalhadores de empresas que deverão se instalar próximas ao bairro.

Já no início do próximo ano, a expectativa da empresa é de que sejam entregues mais 480 unidades que estão sendo construídas em parceria com a Morar Mais (Construtora Capital). A previsão até o fim de 2020 é de que o novo bairro conte com aproximadamente 3 mil apartamentos entre prontos e em construção para proporcionar qualidade de vida, conforto e comodidade aos moradores.

No Parque Mosaico, o novo bairro que faz divisa com os bairros Planalto, Lírio do Vale, Jardim Versalles, Ponta Negra e Tarumã, será implantado um grande parque ecológico com aproximadamente 730 mil metros quadrados de área verde. O espaço destinado a fauna e flora é quase o dobro da área do Parque Municipal do Mindu, que possui 408 mil metros quadrados.

Na primeira fase, os moradores poderão desfrutar de uma infraestrutura completa com ciclovias com 2,5 m de largura e sempre que possível abrigada e longe da rua para proteger o ciclista; calçadas com três metros de largura na avenida principal; arborização dupla nas calçadas; redes de drenagem pluvial, entre outros confortos.

Novo bairro faz divisa com Planalto e Jardim Versalles (Foto: Divulgação/MRV Engenharia)

Anúncio
Anúncio