Banco da Amazônia celebra 80 anos de fundação

A instituição realizou evento em Manaus

Manaus – Prestes a completar 80 anos de fundação, o Banco da Amazônia (Basa) está investindo em modernização na entrega dos serviços financeiros dos clientes. Na noite desta quinta-feira (23) a instituição realizou um evento, na Ponta Negra, para celebrar a data.

O evento contou com a presença de clarinetes e parceiros e colaboradores do Basa. Conforme o superintende regional do Amazonas e Roraima, Edmar Prado, o momento é de comemoração, porque há 80 anos a instituição realiza sonhos.

“ A gente se especializou em realizar sonhos, então chegam os empresários, os produtores com aquela ideia, muita motivação e com a parceria do banco a gente consegue fazer isso virar realidade.

No próxima dia nove de julho, a instituição completa 80 anos. O Banco da Amazônia é a maior instituição financeira de desenvolvimento da região amazônica.

Nos últimos anos, além dos produtos voltados para a sustentabilidade, a instituição também oferece aos clientes modernidade, como os meios digitais, Internet Banking, o Mobile Banking, o BASA Digital. Soluções que facilitam facilita às linhas de crédito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e fornece aos agentes de crédito credenciados um ambiente integrado.

“O banco nesses últimos anos vem investindo fortemente em modernização de processos, sistemas, para trazer mais experiências agradáveis para os clientes, melhorando sua agilidade e sua efetividade na entrega de produtos e serviços financeiros que a gente tem na região norte”, destacou o superintendente.

A previsão ainda para este ano é que dez agências sejam transformadas para o novo modelo BASA de negócios. Outras quatro unidades também serão abertas – Breves (PA), Lagoa da Confusão (TO), Machadinho D’Oeste (RO) e Rorainópolis (RR).

Durante evento, também foram entregues aso clientes 80 mil sementes de árvores da região Amazônica. O momento é um marco, que mostra o compromisso do banco, hoje, com uma Agenda Ambiental, Social e de Governança (ASG).

Anúncio