Beneficiários do Auxílio Brasil ganham acesso a empréstimo consignado

Os dados sobre como funcionará o empréstimo foram informados no site oficial do governo

Manaus – No dia 27 de setembro de 2022, a regulamentação do empréstimo consignado para recebedores do Auxílio Brasil foi publicada pelo Ministério da Cidadania.

(Foto: lkzmiranda/Pixabay)

Para isso, os dados sobre como funcionará o empréstimo foram informados no site oficial do governo, bem como outros detalhes sobre até quanto será possível resgatar. 

Neste conteúdo, separei todas as informações de forma prática sobre as resoluções aprovadas e como conseguir sua aprovação no programa.

Assim, se você não sabe o que é o Auxílio Brasil ou talvez conheça alguém que possa estar precisando desta medida do governo, mostre este conteúdo para ele.

O que é o Auxilio Brasil? 

O Auxílio Brasil é uma medida social e econômica criada dentro do governo do atual presidente Jair Bolsonaro para auxiliar famílias de baixa renda.

Dessa forma, este programa substituiu o antigo Bolsa Família e regulamenta todas as irregularidades que estavam atreladas ao programa antigo.

O que durante o processo de recuperação dos estragos da pandemia está sendo um dos principais responsáveis pela sobrevivência de diversas famílias.

Por exemplo, graças a regularização deste programa social, mais de 18 milhões de famílias brasileiras conseguiram atendimento pelo benefício.

Notícia atualizada:: Auxílio Brasil: bancos não podem cobrar taxas, diz ministro

O que é preciso para estar apto ao Auxílio Brasil?

Para você conseguir participar do programa do Ministério da Cidadania, precisa fazer parte de algumas classificações, caso contrário não há como.

Como por exemplo, você precisa fazer parte de famílias de extrema pobreza, famílias em estado de pobreza e por fim, famílias em regras de emancipação.

Além disso, é preciso informar outras informações como por exemplo, se há gestantes na família e se crianças/jovens estão frequentando a carga horária exigida.

Por fim, a última coisa necessária para conseguir seu Auxílio Brasil é ter suas informações no Cadastro Único atualizadas e sem diferenças no que foi informado dentro deste cadastro.

Quanto é o valor pago do Auxílio Brasil?

Assim, você deve estar se perguntando sobre quanto é o valor pago para pessoas que comprovem que estão nas situações citadas acima e precisam de seu auxílio.

Basicamente, o valor do auxílio teve algumas variações à medida que as dificuldades financeiras da população se elevaram, pagando de R$600-800 por mês.

No entanto, seu valor fixo realmente custa 400 reais, o que é o valor suficiente para uma grande quantidade de famílias ganharem dinheiro com isso e se manterem. 

Uma informação que poucas pessoas sabem é que mesmo após a contratação de um membro desta família em um emprego, eles ainda recebem os benefícios. Pelo menos durante os próximos 24 meses após a contratação.

Como funciona o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil?

Dessa forma, como funciona o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil e até quanto é possível exigir de crédito?

De acordo com pesquisas disponibilizadas no site do governo, o valor que está disponível para crédito é de até 40% do valor do programa de afiliados.

Ou seja, um valor de até R$160,00 do seu benefício é descontado para pagar o crédito solicitado, isto tudo com até 3,5% de juros dependendo da instituição financeira.

Anúncio