Braga participa de assinatura do contrato de financiamento do Plano Amazônia

Senador Eduardo Braga agradeceu o aporte financeiro para o Amazonas

Manaus – O senador Eduardo Braga (MDB/AM) participou, nesta sexta-feira (10), da assinatura do contrato de financiamento do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), que contou com as presenças do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.

(Foto: Léo Farias/Divulgação)

A solenidade aconteceu durante o 26º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, no auditório principal do Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. O evento foi conduzido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e contou com a participação de governadores da região Norte, além do senador Omar Aziz (PSD/AM).

blank

(Foto: Léo Farias/Divulgação)

No encontro foi assinado um financiamento de R$ 2 bilhões para a segurança pública dos Estados da Amazônia Legal. O Plano Amas foi instituído em julho por meio de um decreto assinado pelo presidente Lula. O objetivo é fortalecer a presença do Estado na região, com o combate a crimes ambientais e promover a preservação local com ações de segurança pública.

O plano prevê a implementação de 34 novas bases na Amazônia brasileira e, também, a Companhia de Operações Ambientais de Segurança Pública e do Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal (CCPI-Amazônia), integrado à Companhia de Operações Ambientais (COA).

“Além disso, teremos viaturas, armamentos, helicópteros, caminhonetes e lanchas blindadas, entre outros. Com isso, buscamos uma integração mais próxima com as polícias estaduais, para melhorar o desempenho no combate aos crimes”, afirmou o ministro Flávio Dino durante a assinatura do contrato com o BNDES.

Nas suas redes sociais, o senador Eduardo agradeceu o aporte financeiro ao Amazonas dizendo: “Meus cumprimentos ao ministro Flávio Dino, titular do MJSP, e a Aloizio Mercadante, presidente do BNDES. Nosso Amazonas e a nossa Amazônia pedem com urgência esse cuidado da União”.

blank

(Foto: Léo Farias/Divulgação)

Encontro

Em seguida, Braga participou do encerramento do “VIII Encontro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil – Consepre”, que reuniu em Manaus, durante três dias (de 8 a 10/11), os presidentes de 26 Tribunais de Justiça do Brasil.

O evento foi conduzido pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, e pelo presidente do TJ de Goiás e do Consepre, desembargador Carlos Alberto França.

O encontro foi encerrado pelo ministro Flávio Dino, que defendeu a criação do processo de regulação das redes sociais no País durante palestra sobre o tema: “O Direito Digital e o Sistema de Justiça no Brasil”.

Anúncio