Brasil suspende importações de carne suína da Alemanha após notificação de peste

Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reportou, na semana passada, a incidência de um foco de peste suína africana em um javali encontrado próximo à fronteira da Alemanha com a Polônia

São Paulo – Assim como outros países importadores de carne suína e subprodutos da Alemanha, o Brasil suspendeu as compras de carne suína in natura e processada do país europeu. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14), pelo Ministério da Agricultura ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

 

Brasil suspende importações de carne suína da Alemanha após notificação de peste (Foto: Divulgação/ Governo Federal)

A decisão ocorre após a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) ter reportado, na semana passada, a incidência de um foco de peste suína africana em um javali encontrado próximo à fronteira da Alemanha com a Polônia. China, Japão, Coreia do Sul e Argentina também já anunciaram embargos à comercialização do produto alemão.

Em nota, o Ministério da Agricultura informou que enviou um comunicado solicitando informações detalhadas às autoridades sanitárias da Alemanha sobre as medidas de biossegurança adotadas pelas plantas industriais de carnes do país.

Anúncio