Caixa deve antecipar a terceira parcela do auxílio emergencial

O presidente da Caixa havia informado que existe a possibilidade das próximas parcelas serem antecipadas, mas que caso isso ocorra, será após o início dos pagamentos

Brasília – A terceira parcela do auxílio emergencial está prestes a ser liberada, no calendário oficial do programa o início dos pagamentos será daqui a exatos dez dias, mais precisamente no dia 20 de junho, para depósito em conta poupança social digital.

Caixa deve antecipar a terceira parcela do auxílio emergencial (Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)

Auxílio Emergencial – (Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)

Entretanto, conforme ocorreu nos pagamentos da segunda parcela do benefício no mês de maio, muitos beneficiários estão se perguntando se a terceira parcela do auxílio pode vir a ser antecipada, de antemão, é importante dizer que existe sim uma possibilidade, e é sobre isso que falaremos agora.

Antecipação dos pagamentos

Embora não tenhamos nenhuma confirmação sobre a antecipação da terceira parcela do auxílio emergencial, de fato, o cronograma pode acabar sendo antecipado, mesmo faltando apenas dez dias para início dos pagamentos no calendário oficial.

Assim como aconteceu na antecipação dos pagamentos da segunda parcela, o calendário de pagamentos antecipado se iniciou no mesmo dia do cronograma oficialmente divulgado, o que pode acabar acontecendo com a terceira parcela, de se iniciar no dia já definido e para que posteriormente os próximos pagamentos do ciclo 3 venham a ser antecipados.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães já havia informado que existe a possibilidade das próximas parcelas serem antecipadas, mas que caso isso ocorra, será após o início dos pagamentos. Para Guimarães, a Caixa verificará a movimentação dos beneficiários para checar a viabilidade de antecipar ou não os próximos pagamentos.

Como declarou Guimarães, se os beneficiários movimentarem o auxílio emergencial digitalmente, reduzindo assim o número de filas nas agências e lotéricas, a Caixa terá espaço suficiente para antecipar em alguns dias o cronograma de pagamentos.

Logo, mesmo faltando poucos dias para a liberação da antecipação, o cronograma de depósito em conta poupança social digital definido entre os dias 20 de junho a 21 de julho pode acabar contando com uma antecipação ao decorrer dos pagamentos.

Anúncio