Caixa Tem pode ofertar microcréditos para pessoas de baixa renda

Opções de microcréditos podem ser uma realidade para os brasileiros afetados pela pandemia do Covid-19

Brasília – Em fase avançada de desenvolvimento, a medida da Caixa Econômica Federal, na qual poderá ser ofertado créditos de até R$ 300,00, vem como uma opção para aqueles que passam por dificuldades financeiras devido aos impactos do coronavírus no Brasil.

Caixa - Auxílio - (Foto: Divulgação Pixabay)

Caixa Tem pode ofertar microcréditos para pessoas de baixa renda. (Foto: Divulgação Pixabay)

Segundo a Caixa, as quantias serão liberadas de forma simples, rápida e digital no aplicativo do Caixa Tem, a fim de facilitar o acesso do cidadão ao crédito. Plataforma esta que já é utilizada para o pagamento de outros benefícios, como o Auxílio Emergencial e o Benefício Emergencial de Manutenção de Trabalho e Renda, mais conhecido como BEm.

De acordo com o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a medida funcionará  como principal entre as outras lançadas pela estatal. Além disso, todos os produtos já ofertados serão mantidos e permanecerão gratuitos, segundo o próprio Guimarães.

Quem poderá solicitar

Até o momento, foi divulgado que terá acesso ao pedido as pessoas cujo a renda é baixa e trabalhadores informais beneficiários do Auxílio Emergencial. O método para solicitar o crédito, caso aprovado, será divulgado em breve pela Caixa.

Anúncio