Cassina começa nesta segunda-feira a dar capacitação

Casarão da Inovação Cassina recebe, a partir desta segunda-feira (23), as primeiras atividades, como o curso oferecido pelo Sebrae de Gestão Empresarial Inovadora

Manaus – O Casarão da Inovação Cassina recebe, a partir desta segunda-feira (23), as primeiras atividades voltadas para o empreendedorismo. Com turmas cheias para capacitações e outros eventos, o espaço da Prefeitura de Manaus começa a abrigar empreendedores e profissionais da área tecnológica.

Inaugurado no dia 18 de novembro pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o Casarão é o marco principal da construção do Polo Digital de Manaus, localizado no Centro Histórico. São 1.600 m2 com estações de coworking, salas de desenvolvimento, auditório e um espaço café no terraço.

“A expectativa para o início das atividades é a melhor possível porque o Casarão da Inovação Cassina é o símbolo dessa nova era de tecnologia e economia 4.0 que a cidade de Manaus passará a viver”, ressaltou o responsável pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marco Pessoa.

Com turmas cheias para capacitações, o espaço da Prefeitura começa a abrigar empreendedores e profissionais da área tecnológica (Foto: Márcio James/Semcom)

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), o Casarão disponibilizou vagas gratuitas para diversas capacitações empreendedoras e tecnológicas. Entre eles, estão os cursos de Gestão Empresarial e Criação de Aplicativos.

Além dos cursos, o espaço de coworking já está recebendo seus primeiros agendamentos. Com 54 estações de trabalho, o local pode ser utilizado gratuitamente por startups que desejam se reunir para desenvolver seus negócios. Para reservar horário, basta clicar aqui.

Nesta segunda-feira começa o curso oferecido pelo Sebrae de Gestão Empresarial Inovadora, que irá até a próxima quinta (26). Mais de 20 pessoas participarão. “Nós vamos trabalhar em conjunto com o Casarão, por tudo que ele representa de moderno com sua proposta de inovação tecnológica, startups e outras ações que são comuns ao Sebrae no âmbito do empreendedorismo”, disse a diretora superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti.

Parceria

O coordenador do Casarão Cassina de Inovação, Fábio da Silva Araújo, disse que o Sebrae tem uma parceria de anos com a Prefeitura de Manaus e que, agora, será intensificada pela capacidade da instituição de colaborar com seus cursos voltados à inovação. “Até dezembro teremos outros dois cursos com o Sebrae: Indicadores de Desempenho (inove no seu negócio), de 1º a 4 de dezembro, e Marketing Digital para Negócios, de 7 a 10 de dezembro”, informou.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Adrianne Antony Gonçalves, “o Sebrae, que tem em sua estrutura o SebraeLab, especializado em inovação e startups, tem todas as condições de interagir com o Casarão Cassina de Inovação, no que refere ao empreendedorismo e a modernidade tecnológica de ponta na área”, disse.

Turmas Disponíveis

Ainda estão abertas 140 vagas gratuitas para capacitações que irão ocorrer entre este fim de ano e o começo de 2021. As inscrições são feitas virtualmente.

Confira a seguir as próximas capacitações oferecidas:

Curso – Trilha de Empreendedorismo (20 vagas)

Realização – de 8h às 12h

 

Curso – Gestão Empresarial Integrada: uma perspectiva inovadora (20 vagas)

Realização – 23 a 26/11, de 8h às 12h

 

Curso – Criação de Aplicativos (20 vagas)

Realização – 4 a 29/1, de 8h às 12h

 

Curso – Inteligência Artificial – Iniciação (20 vagas)

Realização – 7 a 30/12, de 8h às 12h

 

Curso – Indicadores de Desempenho: inove no seu negócio (20 vagas)

Realização – 1 a 4/12, de 8h às 12h

 

Curso – Realidade Virtual e Aumentada (20 vagas)

Realização – 2 a 16/12, de 13h às 17h

 

Curso – Marketing Digital para negócios (20 vagas)

Realização – 7 a 10/12, de 13h às 17h

***Matéria atualizada às 23h18 para acréscimo de informações***

Anúncio