Cetam aplica, neste domingo, prova de processo seletivo na capital e interior do AM

O candidato deve acessar o site da Copec para saber o local onde fará prova, designado no seu Cartão de Confirmação

Manaus – Neste domingo (20), a partir das 9h, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) aplicará a prova do processo seletivo para cursos técnicos e especializações técnicas de nível Médio, na capital e interior do Estado.

O candidato deve acessar o site da Copec para saber o local onde fará prova, designado no seu Cartão de Confirmação. Neste ano, 2.053 disputam as 838 vagas ofertadas para 14 municípios amazonenses e outras 5.412 pessoas disputam as 785 vagas dos cursos disponibilizados para Manaus.

Provas do Cetam ocorrem neste domingo, 20 (Foto: Divulgação/Cetam)

Via interditada

O Cetam aconselha aos candidatos que fiquem atentos ao horário para evitar atrasos. A quem for fazer prova nas escolas estaduais Solon de Lucena ou Vicente Telles de Souza, ambas localizadas na Avenida Constantino  Nery, é recomendando que saia mais cedo de casa, porque a via estará parcialmente interditada do viaduto de Flores até a Avenida Senador Álvaro Maia (Boulevard Álvaro Maia).

Das 5h30 até 8h30, ocorrerá uma corrida pedestre. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que as linhas de transporte que atendem a Avenida Constantino Nery terão seus itinerários desviados para a Avenida Djalma Batista, entre 5h e 9h deste domingo, assim como as linhas que atendem o Terminal de Integração 1 (Constantino Nery) também serão alteradas durante a corrida.

As estatísticas com o quantitativo de inscritos já se encontram no site da Copec para consulta prévia. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na segunda-feira (21), e os recursos deverão ser interpostos entre terça (22) e quarta-feira (23). O resultado final da prova objetiva, com a lista de aprovados, está previsto para ser divulgado no dia 28 de novembro. Na capital, as aulas iniciam em 9 de março de 2020. Já no interior, a previsão é para 23 de março.

Novos cursos

Este ano, serão ofertados três novos cursos de especialização técnica: de nível Médio em Saúde Bucal – Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia; de nível Médio em Segurança do Trabalho – Prevenção e Controle de Emergência e em Análises Clínicas – Parasitologia e Urinálise.