Chamada Pública do Senac AM possibilita oferta de cursos gratuitos

Por meio da Chamada Pública serão ofertados cursos gratuitos de Beleza e Moda, Informática e Comunicação e Gastronomia, Hospitalidade e Lazer. Formação ocorrerá nas unidades móveis da instituição

Manaus – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) divulgou a Chamada Pública 001/2020 para cadastramento e credenciamento de empresas, instituições e entidades, públicas ou privadas, em Manaus, para realização de parcerias que viabilizem a promoção de cursos gratuitos nas carretas escola do Senac.

Conforme o edital, poderão participar da Chamada Pública empresas, órgãos, instituições ou entidades, públicas ou privadas, bem como organizações não governamentais que preencham todas as etapas de credenciamento e que participem das três fases: credenciamento, visita técnica e homologação do resultado.

Parcerias disponibilizam 18 opções de cursos de formação profissional (Foto: Divulgação)

A proposta busca encontrar parceiros interessados em promover a capacitação e o aperfeiçoamento profissional de pessoas de baixa renda e/ou públicos em situação de vulnerabilidade social. A Chamada também viabiliza a concretização de ações de formação de possibilitam a empregabilidade e geração de renda.

Por meio da Chamada Pública serão ofertados cursos gratuitos nas unidades móveis terrestres de Beleza e Moda, Informática e Comunicação e Gastronomia, Hospitalidade e Lazer. A formação será realizada por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG) e disponibiliza 18 opções de cursos de formação profissional que poderão ser ofertados nos três turnos.

Responsabilidade do parceiro

Enquanto o Senac entra com a unidade móvel e toda a estrutura para oferta de cursos (professor, atividades pedagógicas, certificados, entre outros), o parceiro será responsável pelo espaço físico no qual a carreta será instalada, bem como pelo fornecimento de energia elétrica, água potável e segurança. O parceiro também será responsável por indicar o público que vai preencher as turmas da carreta escola.

Senac AM busca parcerias que viabilizem a promoção de cursos gratuitos nas carretas escola da instituição (Foto: Divulgação)

Prazos

Os interessados em participar da Chamada Pública têm até o dia 10 de fevereiro para realizar inscrição, gratuita, no Portal Senac. O resultado da 1a fase será disponibilizado no site da instituição no dia seguinte (11/02/2020). As visitas às empresas estão previstas para ocorrerem nos dias 12 e 13 do mesmo mês. O resultado final deve ser divulgado no dia 17 de fevereiro e a assinatura do Termo de Parceria ocorrerá no dia 20 do mesmo mês.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 3216-5773 ou 3198-2000, ou ainda pelo e-mail chamada.publica@am.senac.br.