Cinema Kinoplex retoma atividades nesta segunda-feira em Manaus

Nesta primeira semana de reabertura, os espectadores vão ter a chance de conferir superproduções que estão sendo muito aguardadas

Manaus – As salas de cinema do Kinoplex do Amazonas Shopping foram reabertas ao público nesta segunda-feira (28), seguindo todos os procedimentos orientados pelos órgãos de saúde, para preservar a segurança e bem-estar do público e funcionários. A reabertura do cinema foi permitida pelo decreto estadual 50593.

Nesta primeira semana de reabertura, os espectadores vão ter a chance de conferir superproduções que estão sendo muito aguardadas, como “Cruella”, “Velozes e Furiosos 9” e “Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio”.  Também já estão à venda os ingressos para “Viúva Negra”, um dos filmes mais esperados do ano, com estreia marcada para 8 de julho.

Cinema Kinoplex retoma atividades nesta segunda-feira em Manaus (Foto: Divulgação)

Entre as medidas de segurança adotadas para a retomada das atividades, estão a renovação contínua do ar. Estão sendo utilizados equipamentos que filtram e purificam o ar durante toda a sessão.

É obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes do cinema, exceto na hora em que o espectador for comer seu lanche, o que deve ser feito na sua poltrona de assento. Também está sendo adotado o sistema de vendas inteligente, que bloqueia automaticamente quando a sala atinge a capacidade recomendada. As salas e superfícies de contato passarão por higienização frequente.

A capacidade das salas será reduzida a 50% e deverá ser obedecida uma distância mínima de um metro e meio entre as pessoas. No entanto, espectadores que têm convívio diário, como casais e famílias, por exemplo, poderão sentar-se juntos. O sistema de vendas de ingressos do Kinoplex já está configurado para bloquear automaticamente os assentos necessários ao distanciamento, conforme as vendas forem acontecendo.

O Kinoplex reforçou, ainda, os protocolos de limpeza em todos os aparelhos de ar-condicionado, com uso de novos produtos e uma maior frequência de troca dos elementos filtrantes. Todos os novos procedimentos e regras de prevenção serão constantemente reforçados pela equipe de colaboradores da rede, que passou por um intenso treinamento para receber o público e ajudá-lo durante toda sua visita ao cinema.

Anúncio