Claro tem internet móvel mais rápida do AM, segundo Speedtest by Ookla

A rede móvel da operadora foi líder na média de velocidade de download em 26 das 27 unidades federativas no primeiro semestre de 2019

Manaus – A Claro comemora mais um resultado do Speedtest Awards, da Ookla – líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises –, que premia e consolida a internet móvel da operadora como a mais rápida do Brasil e também no Amazonas.

A partir da leitura dos testes de conexão móvel realizados pelos consumidores brasileiros, via aplicativo do Speedtest, a Ookla considerou os critérios de velocidades de download, upload e latência das principais operadoras do Brasil.

O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, premiou a Claro como a operadora móvel mais rápida no Amazonas, com média de velocidade de download de 22,25 Mbps. Em relação à concorrência, no Estado, a média da operadora é 34% maior que segunda colocada (16,66 Mbps) e 83% superior à terceira (12,15 Mbps).

A Ookla considerou a Claro como a operadora móvel mais rápida do País em função da sua média de velocidade de download de 31,77 Mbps (Foto: Divulgação)

Desempenho

Pelos resultados, a operadora acaba de receber da Ookla os prêmios Brazil’s Fastest Mobile Network e Brazil’s Fastest Fixed Network. O recente movimento da operadora, que incorporou os serviços da NET, faz com que o feito seja inédito: é a primeira vez que uma mesma marca é vencedora nas duas categorias do prêmio no país.

A rede móvel da Claro foi líder na média de velocidade de download em 26 das 27 unidades federativas no primeiro semestre de 2019, de acordo com a rigorosa avaliação da Ookla. Todo esse desempenho é resultado do investimento contínuo da operado em qualidade, tecnologia e infraestrutura da rede de última geração, o 4.5G.

O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel revela que a Claro lidera o crescimento no pós-pago. A maior parcela desse avanço no segmento é fruto de portabilidade. Ou seja, o diferencial da conexão móvel também atrai, além de clientes novos, usuários de outras operadoras.

Nas medições realizadas em banda larga fixa, a velocidade média de download da Claro foi de 49.49 Mbps, a maior entre as principais operadoras do País, sendo 47% superior à média nacional (33.58 Mbps). Já a média alcançada pela segunda (45.50 Mbps) e terceira colocadas (42.55 Mbps) são cerca de 8% e 14% menores que a da Claro, respectivamente.