Com 3 mil empregos gerados no AM, Grupo TVLar comemora 54 anos de fundação

Grupo vai inaugurar, nesta sexta-feira, mais uma unidade em Rio Preto da Eva. TVLar tem 42 lojas na capital e no interior, além do Estado de Roraima

Manaus – Com 3 mil empregos gerados diretamente no Amazonas, o grupo TVLAR comemora, na próxima terça-feira (6), 54 anos de fundação, com 42 lojas na capital e no interior, além do Estado de Roraima. Nesta sexta-feira (2), o grupo inaugura mais uma unidade em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus).

“Saímos da venda de componentes eletrônicos, com apenas uma loja, para abrir 42 lojas. Foi uma caminhada penosa, mas gratificante”, disse o presidente e fundador do grupo, José Azevedo, durante a 1ª Convenção para Fornecedores do grupo, ocorrido na noite desta quinta-feira (1º), no Manaus Plaza Shopping, zona centro-sul da capital.

Até o fim deste ano, o vice-presidente do grupo informou que serão dez lojas no interior do Estado (Foto: Reinaldo Okita)

O evento reuniu investidores, onde foram apresentadas as metas do grupo para 2018. Atualmente, são 28 lojas na capital, e sete no interior do Estado, com a unidade que vai ser inaugurada em Rio Preto da Eva.

Segundo o vice-presidente do grupo TV LAR, são pelo menos 100 fornecedores do grupo, que abastecem as 42 lojas, com produtos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis.

O vice-presidente falou da aposta do grupo em abrir lojas em meio a crise econômica. “É exatamente no momento de crise que os fatores estão mais disponíveis, e a um custo bem menor. Quando a economia está em pleno emprego, normalmente a gente não consegue fazer um nível de investimento assim. Então a TV LAR completa 54 mês de uma forma sustentável e conservadora. Nos preparamos para esse momento porque sabíamos que ia aparecer. Foi exatamente no momento de crise que nós investimos, porque a disponibilidade de mão de obra, de talento, e naturalmente depois de uma crise, até pelo ciclo econômico, vem o crescimento”, destacou.

Projeto de interiorização

Até o fim deste ano, o vice-presidente do grupo informou que serão dez lojas no interior do Estado, a partir do plano de interiorização nos municípios do interior, principalmente, os que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus.

Taxa de inadimplência

De acordo com Antonio Azevedo, a taxa de inadimplência do grupo TV LAR, atualmente, é de 16%. E para ele, o número é reflexo da grave crise econômica, que deixou milhares de amazonenses desempregados. “Basicamente foi o desemprego. Sem dinheiro, os clientes ficam impossibilitados de honrar o seu compromisso. Agora paulatinamente com a retomada da economia, é que vão começar honrar seus compromissos, a negociar as dívidas”, disse.

Anúncio