Com vagas no AM, ministério do Turismo oferta cursos profissionalizantes

As vagas ofertadas são para Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem, Copeiro, Garçom e Mensageiro

Brasília – O Ministério do Turismo (MTur) abriu as inscrições para diversos cursos de qualificação de profissionais do setor do Turismo no Brasil. Ao todo, são 6 mil vagas ofertadas para Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem, Copeiro, Garçom e Mensageiro. As inscrições vão até 25 de fevereiro de 2024.

(Foto: Divulgação)

A iniciativa é uma ação do Ministério do Turismo, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul) com o objetivo de promover ações de qualificação para o setor. Os cursos serão ofertados nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.

Clique AQUI para se inscrever.

Além dessas oportunidades, os profissionais do turismo e pessoas que desejam ingressar no setor poderão fazer cursos de espanhol básico e intermediário. A previsão é que o início das aulas aconteça em 18 de março de 2024.

Os interessados terão vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, no âmbito da Bolsa-Formação Trabalhador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade a distância.

No momento do preenchimento do formulário eletrônico, é preciso que seja feita a escolha do polo/município (conferir no Anexo 1 do Edital), mais próximo da localidade da pessoa inscrita, em qualquer Estado da Federação. Caso não haja um polo/município dentre os elencados no formulário, marque a opção “outros”.

Cada candidata/o poderá se inscrever em, no máximo, três cursos. Serão homologadas as primeiras 1.000 inscrições em cada um dos cursos para as pessoas que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição. Em caso de disponibilidade de mais vagas, será informado na publicação da homologação das inscrições.

O incentivo à qualificação é uma prioridade do Ministério do Turismo para elevar o número de profissionais aptos as vagas que o setor oferece, em especial com foco na preparação do Brasil para sediar a COP-30, importante evento internacional sobre o clima que será realizado em 2025 na capital paraense, Belém (PA).

Confira AQUI o Edital.

Anúncio