Manaus – Um grupo de empresários israelenses estará na capital amazonense, no mês de junho, para conhecer o Polo Industrial de Manaus (PIM) e discutir possibilidades de negócios na Zona Franca de Manaus (ZFM) e Áreas de Livre Comércio (ALCs). O anúncio foi feito pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, ao retornar da viagem à Israel, nesta quinta-feira (4) onde integrou a comitiva presidencial durante os quatro dias de reuniões e eventos que marcaram uma relação de complementariedade entre as duas economias.

Um grupo de empresários israelenses estará na capital do Estado, no mês de junho (Foto: Divulgação/Suframa)
Para Menezes, a vinda da comitiva vai consolidar as tratativas realizadas durante a viagem, que envolveu empresários de diversos segmentos. “Tive a oportunidade de conversar com vários empresários israelenses interessados no nosso modelo econômico e tenho a certeza de que traremos, no curto prazo, grandes resultados para o Brasil e para o Estado do Amazonas”, afirmou o superintendente.
Outro ponto relevante, na visão de Menezes, será a abertura de um escritório brasileiro em Jerusalém, que deverá ser voltado à promoção do comércio, tecnologia e inovação, além da biodiversidade amazônica.