Concessionária promete ampliar tarifa social de água e esgoto e descarta reajuste dessa faixa

Objetivo é estender o benefício das 70 mil famílias atuais para 100 mil e atingir 400 mil pessoas

Manaus – A concessionária Águas de Manaus anunciou que vai ampliar o acesso da tarifa social para até 100 mil  famílias, ou 400 mil pessoas de menor renda, equivalente a 20% da população, e manterá congelado o reajuste da conta para esses consumidores até o final do ano. Para os demais clientes, a empresa tenta, junto à Prefeitura de Manaus, aplicar o reajuste de 25,4%, que foi negado pelo poder concedente, e que recorrerá do caso judicialmente.

Para ter acesso ao  benefício da Tarifa Social Manauara, que reduz a conta em até 50%, o cidadão deve procurar os canais oficiais de atendimento da Águas de Manaus, que funcionam 24 horas. O cliente pode entrar em contato pelo WhatsApp 98264-0464, SAC 0800-092-0195, Serviços Online da Água de Manaus ou aplicativo Águas APP, gratuito para qualquer smartphone.

A pessoa que deseja receber a Tarifa Social Manauara precisa apenas estar inscrita no Cadastro Único (Cad Único), do governo federal, ou em programas sociais como o Bolsa Família. Após a solicitação, as equipes da empresa realizam análise dos dados para a liberação do benefício. A família passará a ter o desconto de 50% no valor da fatura, desde que não ultrapasse o consumo de 15 mil litros de água por mês, o equivalente a 30 caixas de 500 litros de água.

Requisitos para solicitar o benefício

  • Ser cliente da classe residencial;
  • Ser titular da ligação de água, proprietário, possuidor legítimo ou inquilino;
  • Estar inscrito no Programa Bolsa Família do Governo Federal ou ter Cad Único;
  • Possuir ligação de água hidrometrada, sem violação, adulteração ou fraude.

E para quem não tem ligação de água e quer aderir ao programa, é garantida a isenção do valor do serviço da primeira ligação domiciliar, sendo permitida, apenas uma ligação por usuário.

Documentos necessários para o cadastro

  • Número de Inscrição no Programa Bolsa Família (NIS);
  • Documentos que comprovem a titularidade da ligação de água;
  • RG;
  • CPF.

Anúncio