Consultoria imobiliária abre em Manaus a primeira filial do Norte

A empresa presta assessoria a compradores, incorporadores e vendedores de imóveis novos e prontos e aposta no mercado local

Manaus – Manaus vai ganhar a primeira filial da Região Norte da Lopes Consultoria, especializada no segmento imobiliário, no próximo dia 12, em um amplo espaço no bairro D. Pedro. Com oito décadas de atuação, a empresa presta assessoria a compradores, incorporadores e vendedores de imóveis novos e prontos e aposta no mercado local que mesmo na pandemia, registrou crescimento de 18% em vendas, em 2020.

A consultoria vem mantendo o crescimento em vendas, mesmo com a situação atípica de pandemia. No primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2020, a empresa teve alta de 68% na venda de imóveis secundários (revenda) e de 48% na categoria primários (novos).

Gestor em Vendas no Amazonas, Zacarias Neto – Lopes Consultoria (Foto: Divulgação)

O destaque foi o crescimento de 177% no volume financiado pela CrediPronto, joint-venture formada através de parceria entre a Lopes e o Banco Itaú. A CrediPronto já financiou mais de R$ 1,4 bilhão em contratos de empréstimo imobiliário, com taxas competitivas. O cliente interessado no empréstimo informa ao consultor, que solicita ao banco a análise de crédito. Todo o processo, com exceção à assinatura do financiamento, acontece de maneira virtual, com mais agilidade e sem burocracia.

De acordo com o gestor em Vendas no Amazonas, Zacarias Neto, um dos diferenciais da empresa é a facilidade que oferece aos clientes. “Através do site www.lopes.com.br ou aplicativo (disponível para dispositivos Android e iOs), é possível realizar uma busca nos imóveis disponíveis na cidade, no perímetro que desejar, fazer um tour virtual pelos empreendimentos, agendar atendimento on-line com o corretor, calcular e simular o financiamento imobiliário. Todo o processo, até a assinatura do contrato, pode ser feito pelo computador ou celular”, ressalta.

Outro diferencial da Lopes, segundo ele, é o uso de inteligência artificial, para facilitar a vida dos que sonham em adquirir um imóvel. Por meio de dados e feedback dos usuários que acessam suas plataformas, a empresa consegue oferecer a melhor experiência de venda e de compra, apresentando as opções que estão dentro do padrão e perfil desejados.

A Lopes conta, atualmente, com mais de 100 lojas e aproximadamente 10 mil corretores associados, gerando negócios em todo o Brasil. São mais de 200 mil imóveis presentes nos principais Estados. A empresa é Top of Mind do setor imobiliário, de acordo com o Ibope Inteligência. É vencedora do Top Imobiliário, desde a primeira edição, em 1993. E ganhou certificação como Great Place to Work 2021, como melhor empresa para se trabalhar no segmento, no país.

Crescimento

O aumento de 18% em unidades vendidas no segmento imobiliário no Amazonas equivale a R$ 957 milhões, segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM). Foram, ao todo, 14 empreendimentos lançados no Amazonas, em 2020, sendo 12 verticais e 2 horizontais. Os empreendimentos lançados representam 4.004 unidades, sendo 3.746 verticais e 28 horizontais, cerca de 28,5% a mais do que em 2019.

Anúncio