Coronavírus: pandemia começa a afetar comércio varejista em Manaus

Segundo os lojistas, o número de compradores diminuiu de maneira drástica

Manaus – No centro de Manaus já se vê os reflexos do novo coronavírus no comércio varejista. Segundo os lojistas, o número de compradores diminuiu de maneira drástica, nos primeiros dias desta semana. É possível ainda notar movimentação pelas ruas do Centro, mas o movimento dentro das lojas é mínimo.

Circulação de pessoas diminuiu no Centro da cidade (Foto: Divulgação)

“A gente percebeu que de ontem pra hoje já começou a ficar vazio. A pessoa que não tem algo específico pra vir fazer no Centro, já começa a também a deixar de vir”, explica o subgerente de uma loja, Nirlando Araújo.

Para aqueles que não podem se ausentar do trabalho, os cuidados dobraram. Dentro das lojas, a higienização é indispensável. A recomendação da gerência aos funcionários é lavar bastante as mãos, usar álcool em gel e usar máscaras.

Grupo de risco

No centro da cidade trabalham muitas pessoas que se enquadram no grupo de risco, nesse caso, a única solução é fechar as portas para se prevenir. “Eu estou no grupo de risco. A partir de amanhã (18), eu não venho, vou manter a loja fechada por 15 dias”, explicou a lojista Raymunda Santos.

Anúncio