Cortador de grama ou um aparador? Escolha o equipamento ideal para cuidar do jardim

O aparador com motor na parte traseira é mais confortável e exige menos esforço para você cuidar do seu jardim

Manaus – Qual o melhor equipamento para renovar o jardim da sua casa, sítio ou do condomínio? No post de hoje vamos dar dicas que vão te ajudar na escolha desta ferramenta importante. O aparador é ideal para os jardins menores com plantas por toda parte. Além de ser fácil de manusear, por serem menores que os cortadores de grama à venda no mercado.

Os aparadores são ótimos para acabamentos e para o retoque final em áreas não planas, como muros, escadas e canteiros. Hoje tem sido comum os jardins verticais. O aparador equipado com o motor na parte de cima é ideal para cortar a grama úmida, evitando que o equipamento trave.

(Foto: Pixabay)

Prefere um equipamento mais leve? O aparador com motor na parte traseira é mais confortável e exige menos esforço para você cuidar do seu jardim.

Cortador de grama

Mas se você precisa de cuidar de um gramado plano e com uma extensão média de 100 m2, a dica é comprar um cortador. Além de deixar a grama mais curta, ele garante mais uniformidade ao corte.

Mas antes de ir a uma loja de ferramentas você deve fazer uma pesquisa sobre o tipo de vegetação que pretende cuidar. Há vários modelos de cortadores com diferentes tamanhos e acessórios. Um dos modelos vem com o coletor da grama cortada, evitando que você tenha que varrer o que foi cortado.

É importante guardar o equipamento em local fechado. O contato com a chuva ou sol pode danificar o motor e a parte elétrica.

Anúncio