Cresce número de empregados no AM, no mês de Abril 

Conforme o Ministério da Economia, o desempenho nacional, incluindo o Amazonas, apresenta o melhor resultado para abril desde 2013

Manaus – O Amazonas apresentou aumento no número de pessoas colocadas no mercado de trabalho no mês de abril, segundo divulgou, nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na sexta-feira (24), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Cerca de 11.708 pessoas foram admitidas no Estado, superando o número de demitidas que corresponde a 10.065. Os resultados somam saldo positivo de 1.643 postos de trabalho com carteira assinada no Amazonas.

De acordo com os dados da Setrab, o setor de Serviço geralmente se destaca pelo número de vagas oferecidas (Foto: Divulgação/IBGE)

Segundo a titular da Setrab, Neila Azrak, a secretaria busca novas parcerias com empresas das áreas da indústria, comércio e serviços, para ampliar as oportunidades e vagas de trabalho.

“Todos os dias a nossa equipe de intermediação de mão de obra vai a campo em busca de novas vagas de emprego em vários segmentos”, disse Neila, acrescentando que, durante o atendimento, os candidatos são orientados a se qualificarem cada vez mais, aproveitando cursos gratuitos.

De acordo com os dados da Setrab, o setor de Serviço geralmente se destaca pelo número de vagas oferecidas e contratações, seguido do Comércio e da Indústria.

Conforme o Ministério da Economia, o desempenho nacional, incluindo o Amazonas, apresenta o melhor resultado para abril desde 2013. Na época, o Caged registrou a criação de 196.913 vagas. Já no acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões.

Anúncio