Curso gratuito de qualificação para jovens inscreve até está quarta-feira

Coletivo Online vai abrir 720 vagas para a Região Norte para jovens de  18 a 25 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio

Manaus – O Coletivo Online vai abrir 720 vagas para a Região Norte para jovens de  18 a 25 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. O  curso de capacitação profissional totalmente online e gratuito  oferecido pelo Grupo Simões e o Instituto Coca-Cola Brasil inscreve até esta quarta-feira (14), pelo link https://bit.ly/2Sjw83r.

O curso tem como objetivo ajudar os jovens a planejarem seu caminho na conquista de oportunidades de emprego, e que acontece totalmente através do WhatsApp. São dez videoaulas, além de atividades que são realizadas pelo participante, ao longo de cinco semanas de curso.

Coletivo Online vai abrir 720 vagas para a Região Norte para jovens de  18 a 25 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio (Foto: Divulgação / Coletivo Online)

A plataforma foi escolhida para facilitar o acesso dos participantes que possuem pouca ou nenhuma conectividade. Além disso, a popularidade da ferramenta simplifica o acesso para quem tem poucos recursos tecnológicos.

A primeira turma do curso do Coletivo Online inicia na segunda-feira (19) e, a segunda, na semana seguinte, no dia 26. Serão apresentados temas do mercado de trabalho, como elaborar um plano de vida, construir um currículo, planejamento financeiro e os participantes são convidados a se cadastrarem em sites de empregos, incluindo um site com um banco de vagas para jovens que participam do programa.

O curso segue até o dia 26 de novembro, para a primeira turma, e até o dia 3 de dezembro, para a segunda. É fundamental que os participantes tenham assistido e realizado no mínimo 70% das aulas e atividades. Ao final do curso, os jovens recebem o Certificado de Conclusão e podem participar de processos seletivos em uma rede de parceiros empregadores.

Anúncio