Curso gratuito online de qualificação profissional tem inscrições abertas

Curso é voltado para jovens de 16 a 25 anos

Manaus – Se está difícil para arrumar um emprego, o caminho é buscar o máximo de qualificação profissional possível. Pensando nisso, o Coletivo Online está com vagas gratuitas para o Curso de capacitação voltado para o mercado de trabalho. Os pré-requisitos: ter idade entre 16 e 25 anos, e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. As vagas são para alunos de todo o Estado do Amazonas (capital e interior), e são limitadas.

Todas as atividades do curso acontecem de forma online pelo aplicativo WhatsApp, e os alunos podem fazer as aulas em qualquer lugar e em qualquer horário. Ao fim do curso de 11 dias, os alunos receberão o certificado de conclusão, e ainda terão acesso a uma comunidade com vagas exclusivas para empregos em mais de 200 empresas. O Coletivo Online é oferecido pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Quem participa do Coletivo Online tem até 4 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Os interessados podem realizar a inscrição clicando aqui.

Conteúdo programático

O conteúdo do programa online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Além de muitas outras dicas importantíssimas para quem quer conquistar a tão sonhada vaga de emprego.

Informação importante

Realize seu cadastro usando o número de celular ou WhatsApp que você pretende fazer o curso. Caso contrário, sua inscrição estará inválida!

Atuação que gera impacto

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

Anúncio