Curso gratuito prepara trabalhadores do comércio para atendimento a pessoas com deficiência

Curso do Senac AM tem módulos de ensino de braille e libras. Saiba como se inscrever

Manaus – Preparar profissionais do comércio para o atendimento a pessoas com deficiência, é a proposta do novo curso gratuito oferecido pelo Senac AM. Com módulos que incluem ensino de linguagem em braille e libras, além da forma correta de abordar uma pessoa com deficiência, o curso de excelência no atendimento ao cliente vai abrir uma nova turma prevista para iniciar na próxima segunda-feira (29), das 18h30 às 20h30.

Curso gratuito prepara trabalhadores do comércio para atendimento a pessoas com deficiência (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O curso rápido é gratuito, tem carga horária de 15h e é realizado no Senac Centro, localizado na Rua Saldanha Marinho, nº 410, no período noturno. A formação busca qualificar a mão de obra que atua na linha de frente das vendas e estimular um atendimento mais humanizado.

Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui ou na própria unidade. Informações podem ser obtidas pelo número (92) 99111-4918.

A primeira turma do curso rápido, iniciou nesta quarta-feira (24) e conta com a participação de mais de 30 trabalhadores que atuam como comerciários do centro da capital. A gerente da Divisão de Educação Profissional do Senac AM, Ellen Castro, destaca que a formação ofertada pela instituição tem dois víeis: o econômico e o social.

“Tem a questão do reaquecimento da economia e a formação é um apoio aos empresários do comércio para melhor atendimento e melhoria nas vendas. O diferencial dessa atividade é que os alunos não vão só focar na qualidade do atendimento, no encantamento, mas na condição ideal de atendimento às pessoas através da inclusão social”, destaca Ellen.

5 mil vagas

O Senac AM pretende capacitar mais de 5 mil pessoas até dezembro deste ano. A programação busca preparar os participantes para as oportunidades de trabalho que surgem no período do fim do ano. São cursos subsidiados pelo Senac nas áreas de saúde, gestão, comércio, turismo e hospitalidade, como garçom, frentista, operador de caixa, vendedor, cuidador de idosos dentro outros. Os cursos são oferecidos em Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manacapuru. As vagas podem ser conferidas aqui

Anúncio