Cursos customizados fazem capacitação para processos industriais do PIM

Inovameta, em parceria com o Sindicato da Indústria de Material Plástico (Simplast), oferece cursos de capacitação para otimização de processos, máquinas e equipamentos na indústria

Manaus – Em crescimento no mercado amazonense, a Inovameta, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e o Sindicato da Indústria de Material Plástico (Simplast), completaram, três anos de parceria levando treinamentos e qualidade técnica para empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Com cursos que visam o aprimoramento e a capacitação de profissionais para otimização de processos, máquinas e equipamentos, o CEO da Inovameta, Hilton Eduardo, explicou que a parceira com o Simplast atesta a credibilidade do serviço oferecidos.

“A parceria com o sindicato representa os interesses das empresas, e, ter a Inovameta como fornecedora dos treinamentos para capacitar seus colaboradores, é como se todas as empresas sindicalizadas confirmassem sua preocupação com os seus colaboradores”, disse Hilton, que explicou, em seguida, o principal objetivo da capacitação. “Todo o trabalho tem como foco a capacitação dessa mão de obra para gerar resultados”, concluiu.

Cursos online e presenciais são ministrados com medidas sanitárias de prevenção (Foto: Divulgação)

A capacitação é fundamental para as empresas, destaca diretor executivo do sindicato, Paulo Abreu, que conta com 41 empresas associadas à entidade. “Nós (as indústrias), sentimos grandes dificuldades para encontrar empresas preparadas para graduação ou pós para as equipes de colaboradores. Por isso construímos esse relacionamento com a Inovamenta, principalmente em função do proprietário ser oriundo de uma escola de máquinas, com teoria e prática. Essa expertise, junto com o Simplast tem feito a diferença no desempenho dos colaboradores”, disse.

De acordo com Abreu, os cursos têm formato presencial e online e as aulas são dadas com segurança e autonomia para os colaboradores.

Cursos

Para o segundo semestre de 2021, o cronograma de cursos presenciais incluiu: tecnologia da soldagem, tecnologia mecânica industrial, matemática aplicada, auditor interno de qualidade (isso 9001:2015) desenho técnico mecânico, metrologia, regulador de máquina injetora, noções de lubrificação industrial, chefia e liderança, extrusão de blow film e matemática aplicada a mecânica.

Já no modo online, os cursos disponíveis são: regulagem de máquina injetora, matérias-primas poliméricas, TBO – treinamento básico operacional, planejamento e controle de produção (PCP), ferramentas de qualidade, pneumática industrial e metodologia SMED para troca rápida de moldes.

Anúncio