Cursos gratuitos estão disponíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade

Serão oferecidas 270 mil vagas para cursos de empreendedorismo, educação financeira, marketing digital, artesanato, costura e beleza

Brasília – Empreendedorismo, educação financeira, marketing digital, artesanato, costura e beleza. Estes são os temas dos cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) para 270 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social. São 10 mil vagas para cada Estado do País e as inscrições estão abertas. A iniciativa é uma parceria com a Associação Aliança Empreendedora (AE).

Para se inscrever, as interessadas devem acessar a página do projeto Qualifica Mulher para verificar as opções de capacitação disponíveis. Os gestores públicos que desejarem levar o programa para o município devem entrar em contato pelo e-mail qualificamulher@mdh.gov.br. Confira os cursos e faça a sua inscrição.

Ao todo, são ofertadas 270 mil vagas em cursos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social (Foto: Felipe Brandão / Semtepi)

As capacitações são uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental ou Médio ou não tenham escolaridade.

“Por meio dessa ação conjunta, será possível chegar a todas as unidades da federação com soluções importantes em prol do empreendedorismo feminino”, afirmou a secretária Cristiane Britto.

Qualifica Mulher

Instituído pela Portaria n° 3.175/20, do MMFDH, o projeto Qualifica Mulher tem a proposta de formar uma rede de parcerias com o Poder Público e instituições privadas. O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os eixos de atuação do projeto contemplam o “Qualifica Capacita – qualificação e capacitação profissional”, “Qualifica Empreende – capacitação para o empreendedorismo” e “Qualifica Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.

Anúncio