Defensoria Pública abre processo de inscrições para seleção de estagiários

Candidatos devem doar pacote de leite em pó para participar do processo seletivo

Manaus – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas abriu, nessa segunda-feira (19), as inscrições para processo seletivo com dez vagas para estágio em Direito e formação de cadastro de reserva. Os aprovados vão receber bolsa mensal de R$ 779 e auxílio-transporte de R$ 167,20.

O processo seletivo terá uma prova de conhecimentos específicos contendo 50 questões objetivas e uma subjetiva (Foto: Divulgação)

Podem concorrer às vagas os estudantes que estejam cursando entre o 4º e o 8º período da graduação. No entanto, no momento da admissão, é necessário que o aluno esteja frequentando o 5º semestre.

As inscrições serão realizadas de forma presencial ou por procurador, até a próxima sexta-feira (23), na sede da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Esudpam), localizada na rua 24 de Maio, 321, no Centro de Manaus, das 8h às 13h. Para se inscrever, é necessário doar um pacote de leite em pó de 400 gramas. Todo o material arrecadado será doado a uma entidade de assistência comunitária da capital.

O edital do processo seletivo está disponível no endereço eletrônico http://bit.ly/EstagioNaDefensoria. Esta será a terceira seleção de estagiários em Direito promovida pela DPE-AM em 2019.

Provas

O processo seletivo terá uma prova de conhecimentos específicos contendo 50 questões objetivas e uma subjetiva. O exame será aplicado no dia 1º de setembro, das 8h ao meio-dia. As provas serão realizadas na Faculdade Martha Falcão, localizada na avenida Mário Ypiranga, 1.605, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

Junto ao edital está o conteúdo programático da prova. O gabarito será publicado um dia após a aplicação. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 18 de setembro, e o final, no dia 27 do mesmo mês.

Prêmio

Este ano, a DPE-AM recebeu o Prêmio CIEE de Melhores Programas de Estágio entre os órgãos estaduais. A premiação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi feita com base em avaliação dos próprios estagiários.