Desconto na cota única do IPTU termina nesta sexta e pode ser paga com cartão

Medida também valer para outras taxas e impostos municipais que poderão ser parcelados até 12 vezes em cartões de qualquer bandeira nacional ou internacional

Manaus – Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderão quitar sua cota única do imposto, com até 10% de desconto, até esta sexta-feira (15). Ainda nesta sexta, também vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado e sem desconto do tributo.

A Semef remeteu os carnês de pagamento do IPTU via Correios ainda no início do mês de fevereiro. O contribuinte que não recebeu seu carnê poderá emitir a segunda via das guias para pagamento na página do Manaus Atende na internet. Mais informações poderão ser obtidas por meio do call center 156.

Cartões

Os contribuintes da Prefeitura de Manaus já podem quitar suas dívidas tributárias por meio de cartão de crédito. A medida vale para o IPTU, Taxa de Verificação de Funcionamento Regular (Alvará), Imposto Sobre Serviço (ISS), entre outras taxas e impostos municipais que poderão ser parcelados até 12 vezes em cartões de qualquer bandeira nacional ou internacional.

O município homologou o credenciamento de quatro empresas especializadas para implementar o sistema de gestão de pagamentos via cartão de crédito.

IPTU: contribuintes da Prefeitura de Manaus podem quitar suas dívidas tributárias por meio de cartão de crédito (Foto: Divulgação/Semef)