Dia da Amazônia: marca destina 10% das vendas para os povos originários

O Instituto Saúde Sustentável (ISAS), desenvolve ações sociais voltadas à saúde com povos tradicionais

Manaus – Marca de roupa íntima feminina vai reverter 10% das vendas de sua linha Amazônia para fortalecer as ações sociais em territórios de povos originários desenvolvidas pelo Instituto Saúde Sustentável (ISAS). O apoio da empresa à iniciativa direcionada aos povos tradicionais se conecta ao Dia da Amazônia, marcado pelo dia 5 de setembro.

(Foto: Divulgação)

Com cores inspiradas na Floresta Amazônica, a linha Amazônia da marca Plié oferece variedade de roupas íntimas com toque aveludado e que não marca sob a roupa, sempre respeitando as diferentes curvas femininas e que acompanham todos os momentos do dia a dia da mulher. Os valores revertidos ao projeto do ISAS serão obtidos com as vendas da linha Amazônia nos períodos de 4 a 14 de setembro, nas unidades físicas e online. O ISAS realiza diversas ações em solo amazônico e se prepara para construir sua primeira sede na Amazônia, com o objetivo de manter um atendimento de saúde constante, fornecer medicamentos essenciais e desenvolver também projetos de educação, cultura e empreendedorismo na região.

“Queremos continuar inspirando mudanças comportamentais e, por isso, a Plié destinará 10% da renda das vendas da linha Amazônia. A região amazônica, com seu bioma rico em biodiversidade, tem em seus povos originários o seu alicerce. A manutenção desse ecossistema envolve, portanto, cuidar da saúde de seus habitantes, porque quando cuidamos dos povos tradicionais locais, estamos cuidando também do meio ambiente e do futuro de nosso planeta”, destaca Ron Horovitz, acionista da empresa.

“Existem muitos desafios nos diversos territórios amazônicos, como a desnutrição infantil, diabetes, falta de medicamentos e assistências médica e odontológica. Promovemos operações de saúde para essa população. E todo apoio traz um impacto valioso à saúde dos povos tradicionais e também à Amazônia, pois eles são os maiores responsáveis por proteger a maior floresta tropical do mundo”, diz Felipe Martins, fundador do ISAS.

O dia da Amazônia, comemorado em 5 de setembro, foi escolhido nesta data em homenagem à criação da Província do Amazonas, província que hoje é o estado do Amazonas. Essa região é fonte de riqueza natural, cuja beleza se conecta aos valores da Plié, que exalta todos os biotipos femininos, valorizando a autoestima, liberdade e a escolha de cada mulher.

Anúncio