Dia das crianças: consumidores vão optar pela compra de brinquedos em promoção

Pesquisa foi realizada Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam)

Manaus – O levantamento de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor para o Dia das Crianças na cidade de Manaus, revelou que os consumidores vão optar pela compra de brinquedos em promoção.

(Foto: Internet / Carrefour)

A pesquisa foi realizada com 306 consumidores, no período de 1 a 27 de setembro, pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) com o objetivo de identificar a intenção de compra por segmento de varejo, escolha do local de compras, intenção de gastos, modalidade de pagamento, entre outros.

Mais de 92% dos entrevistados responderam que vão gastar com presentes para as crianças. A maioria, 43%, vão preferir comprar brinquedos, preferencialmente em promoção ou com um preço mas acessível.

A pesquisa revelou ainda que os consumidores pretendem gastar entre R$ 101,00 e R$ 200,00 como o presente do Dia das Crianças e devem optar pela modalidade cartão de crédito parcelado como pagamento.

Quanto ao local onde os consumidores costumam realizar suas compras, constatou-se que a preferência da maioria dos entrevistados é o Centro da Cidade e os shoppings da capital.

As informações devem orientar as empresas do comércio varejista sobre as decisões de investimentos e planejamento de compras.

Confira dos dados da pesquisa:

Pesquisa Dia das Crianças – Ifpeam – 2021

Anúncio