Dominar mais de um idioma pode fazer diferença no mercado de trabalho

Para quem sonha com um cargo executivo ou até mesmo ter experiências profissionais no exterior, o segundo idioma se torna pré-requisito

Manaus – Dominar mais de um idioma é essencial e pode fazer toda a diferença no currículo, independente da área de atuação profissional. Segundo o coordenador da escola de Idiomas do Centro Universitário Fametro, Jander Alves, para quem sonha com um cargo executivo ou até mesmo ter experiências profissionais no exterior, o segundo idioma se torna pré-requisito.

“A presença de multinacionais no Polo Industrial de Manaus (PIM) também contribui para essa valorização, podendo, inclusive, ser fator determinante em um processo de seleção para uma vaga disputada, já que em algum momento profissional terá que se comunicar com clientes, parceiros e equipes de outras partes do mundo”, apontou o coordenador.

Escola de Idiomas da Fametro oferece os principais cursos requisitados no mercado (Foto: Divulgação)

Apesar do inglês ser predominante, Alves explicou que o espanhol também está em alta, por conta de questões geográficas. O mandarim, disse ele, tem sido demandado, principalmente, devido ao cenário econômico mundial.

Aprender um segundo idioma também traz vantagens para a percepção do profissional com o mundo ao seu redor, garantindo maior acesso a informações e a possibilidade de ler e discutir sobre artigos, publicações e notícias em outras línguas.

Para a universitária Valentina Cid, que estuda inglês há cinco meses, o novo idioma vai lhe permitir se aventurar e fazer cursos de administração em outros países, além de fazer mais viagens internacionais, sem medo da barreira de comunicação.

“Faço faculdade de administração e o inglês é essencial para crescer na área. Quem apresenta um conhecimento no idioma tem mais chances de se destacar no mercado. Eu encaro como um dos pré-requisitos para ter sucesso”, disse a aluna.

Matrículas abertas

As perspectivas que se abrem no mercado para os que dominam mais de uma língua é o que leva muita gente a procurar as escolas de idiomas, segundo Jander Alves.

A Escola de Idiomas da Fametro oferece inglês, espanhol, italiano e francês, que estão entre os principais cursos requisitados no mercado. As matrículas podem ser feitas para o curso regular, que possui duração de três anos; o intensivo, que dura um ano e meio; e o super intensivo, que é de 9 meses.

A instituição fica localizada no conjunto Bervelly Hills 2, nº45, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3090-3018 ou pela internet.

Anúncio