Edital oferta 224 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para pais em Manaus

As vagas são destinadas a pais residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo

Manaus –  Edital com 224 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, destinado a homens que são pais, será divulgado às 18h desta terça-feira (3), em comemoração ao Dia dos Pais, a ser celebrado no dia 8 de agosto. O edital faz parte de uma parceira da  Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com o Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Edital oferta 224 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para pais em Manaus (Foto: Reprodução / EBC)

Os cursos fazem parte do projeto “Qualificar é o Caminho Certo Para Empregar”, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional à população, garantindo, assim, inserção ou recolocação no mercado de trabalho. São destinados a pais residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Os interessados deverão baixar o edital e preencher o formulário disponível no site da Semtepi, nesta quarta-feira (4), das 9h às 15h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

O preenchimento do formulário garantirá a inscrição dentro do limite de vagas. Quando as inscrições atingirem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá. Cada candidato deverá optar somente por um curso.

As capacitações serão realizadas, de forma remota e presencial, nos meses de agosto e setembro, no Instituto Iemac, na Escola Senai e no Clube de Mães da Japiinlândia.

Anúncio