Edital oferta 96 vagas em cursos de qualificação profissional em Manaus

Edital é voltado para pessoas que tenham a partir de 17 anos e ensino fundamental completo

Manaus – Está disponível o edital com 96 vagas para o curso de qualificação profissional gratuitas nesta terça-feira (2), em cursos de frentista, solda de componentes, metrologia e matemática básica, em Manaus. Edital é voltado para trabalhadores cadastrados no Sine Manaus e jovens em busca de primeiro emprego ou reinserção no mercado de trabalho, que tenham a partir de 17 anos e ensino fundamental completo.

(Foto: Elton Viana / Semcom)

Os cursos fazem parte do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”, que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico ao público em geral.

“Estamos colocando à disposição da população mais 96 vagas em cursos profissionalizantes. É muito importante que as pessoas se inscrevam e participem, para que possam ingressar no mercado de trabalho qualificados”, destacou o secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior.

Os interessados devem ler integralmente o edital e realizar a pré-inscrição por meio do link disponível em (https://semtepi.manaus.am.gov.br/), até as 14h desta quarta-feira, 3. A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme descrito no edital. O resultado dos selecionados será divulgado sexta-feira (5).

Os cursos serão realizados presencialmente, no período de 8 a 26/5, das 13h às 17h, no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte

Anúncio