EJA In Company é oportunidade para trabalhadores concluírem os estudos

Em dez anos oferecendo a modalidade na capital amazonense, a instituição possibilitou que mais de 3.300 pessoas concluíssem os ensinos Fundamental e Médio

Manaus – A dificuldade de conciliar a rotina de trabalho com os estudos está entre os principais motivos que levam muitas pessoas a abandonarem as salas de aula. Para quem se encontra nessa situação, o Centro de Ensino Literatus a modalidade de Jovens e Adultos (EJA) In Company, possibilitando que as organizações possam investir na formação dos seus colaboradores, permitindo-os conquistar o tão sonhado diploma.

A mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, explica que as aulas do EJA In Company são realizadas no ambiente da própria empresa, ou seja, os colaboradores recebem todo o conteúdo no local de trabalho, sem precisar ir até a instituição.

“Dessa forma, eles não precisam perder compromissos ou diminuir seu tempo de descanso para a realização do curso”, explica. Em dez anos oferecendo a modalidade na capital amazonense, a instituição possibilitou que mais de 3.300 pessoas concluíssem os ensinos Fundamental e Médio.

O investimento no EJA é a partir de R$ 55 por disciplina, com material incluso (Foto: Divulgação)

Atualmente, 52% dos brasileiros entre 25 e 64 anos não completaram o Ensino Médio, segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “Quem não possui o Ensino Médio enfrenta dificuldades no mercado de trabalho, pois a maioria das vagas de emprego exige a conclusão do ensino básico”, destaca a mantenedora.

Ela ressalta que a conclusão do Ensino Médio também traz outros benefícios. “O diploma na mão permite abrir novas portas, possibilitando o ingresso no ensino técnico e superior e oportunidades de crescimento profissional”, defende Elaine.

O investimento no EJA é a partir de R$ 55 por disciplina, com material incluso. Os interessados em concluir os estudos podem efetuar a matrícula em qualquer uma das três unidades do Centro de Ensino Literatus: Sede Pará (Rua Pará, 165, Vieiralves); Sede Djalma (Avenida Djalma Batista, 536, São Geraldo) e Sede Paraíba (Avenida Umberto Calderaro, 965, Adrianópolis). Há ainda a opção de efetuar a inscrição no estande da instituição, no Shopping Grande Circular (Avenida Autaz Mirim, 6.100, São José).

Os documentos para efetivação da matrícula para o Ensino Fundamental, a partir de 15 anos de idade, são: RG (do aluno), CPF (do aluno), RG (do responsável), CPF (do responsável) e comprovante de residência. Enquanto para o Ensino Médio, a partir de 18 anos de idade, são: RG (do aluno), CPF (do aluno), certificado e histórico do ensino fundamental e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas por meio dos contatos (92) 3305-2271 ou 99136-1230.