Eletrobras entrega veículos para serviços de manutenção de energia no interior do AM

Mais de 80 veículos e 42 lanchas foram entregues pela Eletrobras, nesta segunda-feira. e devem beneficiar mais de 30 municípios

Gisele Rodrigues / [email protected]

Veículos foram entregues nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Manaus -A Eletrobras Distribuição Amazonas entregou nesta segunda-feira (5), em um evento no Clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel), na zona oeste de Manaus, 85 veículos e 42 lanchas que serão utilizadas em serviços de manutenção, ligamento e religamento de energia, troca de fase e corte de energia no interior do Estado. O investimento de R$ 15 milhões, segundo diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Francisco Romário, vai diminuir o índice de inadimplência, que em alguns municípios chega a 60%.

A limpeza e desobstrução da rede elétrica também serão reforçadas, segundo o diretor, com a entrega dos novos veículos. A contratação da empresa responsável pelo serviço ainda gerou quase 400 empregos diretos, de acordo com Francisco Romário.

Os municípios beneficiados nesta primeira etapa serão Careiro da Várzea e Castanho, Autazes, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri, Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Novo Airão, Codajás, Coari, Tefé, Alvarães, Uarini Maraã, Barcelos Santa Izabel do Rio Negro, Fonte Boa, Japurá, São Gabriel da Cachoeira, Juruá, Jutaí, Carauari, Itamarati, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Guajará, Urucará, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, Nhamundá, Parintins, Itapiranga, Rio Preto da Eva, Silves, Urucurituba, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Barreirinha e Maués.

Nos próximos 60 dias outros veículos serão entregues, segundo o Romário, e ao todo 43 cidades vão receber o reforço na cobertura dos serviços da Eletrobras, segundo a empresa.

 

De acordo com o Romário a empresa é cobrada mensalmente pelo Ministério de Minas e Energia e da agência reguladora de energia por  investimentos realizados na região.

 

“A sociedade amazonense tem nos cobrado, quer retorno. E nós estamos dando, prova disso é esse investimento que vai ajudar na melhoria da qualidade da distribuição da energia. Tenho certeza que a empresa pode dar a volta por cima e virar esse jogo”, disse.

 

Para o Diretor de Operação do Interior, José Rocha, a nova frota irá permitir a realização da substituição de estruturas em postes, desobstrução da rede elétrica, dentre vários outros serviços. “A população do interior irá perceber gradativamente a melhoria no fornecimento de energia em cada município”, explicou.

Anúncio