Edital oferta 120 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para a área industrial em Manaus

Edital será lançado neste domingo (12), às 16h e será destinado a trabalhadores residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo

Manaus – A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança neste domingo (12), às 16h, um novo edital com 120 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes voltados para a área industrial.

Edital oferta 120 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para a área industrial (Foto: Divulgação)

Os cursos fazem parte do Projeto “Qualificar é o Caminho Certo Para Empregar”, que tem o objetivo de disponibilizar qualificação profissional a jovens e adultos, preparando-os para o mercado de trabalho na área industrial de Manaus. São destinados a trabalhadores residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

“A Semtepi lança mais um edital de qualificação profissional, desta vez voltada à área industrial.  Sabemos que há muita oferta de vagas de emprego nessa área, porém, falta mais mão de obra qualificada, logo, nosso objetivo é qualificar para empregar, encaminhando os alunos concludentes para o Sine Manaus, para que eles tenham maiores chances de ser inseridos no mercado de trabalho”, enfatizou a diretora de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Inscrições

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível no site da Semtepi, na segunda-feira (13), das 9h às 17h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

O preenchimento do formulário garante a inscrição, desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições alcançarem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá. Cada candidato deverá optar somente por um curso.

Os cursos serão realizados presencialmente nos meses de setembro e outubro, na Escola Senai Antônio Simões, localizada na Avenida Rodrigo Otávio, nº 2.394, Distrito Industrial, zona sul da capital

Anúncio