Empresa comemora mais de duas décadas no AM e prepara reinvenção

Pertencente ao Grupo Unicasa, a Dell Anno Manaus é considerada uma das cinco maiores franquias do País, mesmo diante da crise financeira que assolou o Brasil

Manaus – Adequação, personalização e apresentação de um bom serviço formam o tripé que mantém a Dell Anno Manaus há mais de 20 anos no mercado amazonense. Pertencente ao Grupo Unicasa, a franquia local é considerada uma das cinco maiores do País, o que mostra que nem mesmo a crise financeira que assolou o Brasil fez com que a grife – podemos chamar assim – perdesse espaço ou crescimento.

Dell Anno: pertencente ao Grupo Unicasa, a franquia local é considerada uma das cinco maiores do País (Foto: Divulgação)

De acordo com Márcio Sobiesiak, sócio e diretor comercial da loja no Amazonas, tanto o mercado quanto a marca sofreram mudanças no decorrer dessas mais de duas décadas. “Manaus, assim como toda metrópole, por exemplo, viu sua arquitetura e sua cultura passarem por uma transformação. A verticalização dos imóveis e a diminuição dos espaços, independente do padrão, ‘afetou’ diretamente a forma como trabalhávamos e como oferecíamos os nossos produtos e serviços”, explicou ele.

Uma das ‘saídas’ para o novo mercado, foi a criação da Linha Free, um sistema de edição e personalização de medidas que adequa os produtos da marca a qualquer realidade de espaço. “O mercado ainda paga pela crise econômica, mas nossa estratégia foi olhar para dentro do nosso negócio e observarmos o que tínhamos de mais forte. Neste sentido, reforçamos nossos atributos (bom atendimento, qualidade, adequação) e investimos mais forte ainda na proposta de sermos e fazermos diferente”, comentou Sobiesiak.

A prova de que a estratégia deu certo é refletida nos números divulgados pela marca. De 2016 a 2018 houve um crescimento de vendas acumulado superior a 140%. “São números totalmente ‘fora da curva’ para os períodos que estamos tratando (por conta da crise), mas demostram a força de um planejamento bem estruturado e bem executado. Nossa energia é investida em elementos que geram resultados”, disse o diretor da marca no Amazonas.

Diferencial

Apesar do que muitos imaginam a Dell Anno Manaus não vê o produto em si como ser maior ativo – apesar de ser um dos elementos de atenção –, mas sim, o serviço prestado ao cliente. “Se focarmos somente no produto, apesar de todas as exclusividades que nossa grife possui, caímos no que chamamos de ‘comoditização’. E para o mercado de alto padrão onde estamos inseridos, só o produto não faz diferença. Elevamos a nossa qualidade oferecendo serviços altamente diferenciados e gerados por colaboradores altamente motivados e envolvidos com o negócio em si”, declarou.

blank

Márcio Sobiesiak, sócio e diretor comercial da Dell Anno no Amazonas. (Foto: Divulgação)

No que diz respeito a Unicasa, Sobiesiak revelou que o grupo vê Manaus como uma cidade de grande desenvolvimento, seja pelas fortes parcerias nacionais com construtoras, seja pela fidelidade dos agentes do mercado imobiliário. “Eles conseguem perceber que o mercado manauara reage bem acima da média se comparado a outros mercados brasileiros. Uma prova concreta disso, é que a Dell Anno Manaus é considerada por eles uma das cinco maiores franquias do grupo no País”.

E por unir bom serviço e produtos de qualidade, a grife que já exportava suas criações para mercados altamente exigentes, entrou de cabeça no mercado norte-americano e canadense por meio de lojas físicas, o que vem reforçar ainda mais o potencial para atender qualquer demanda, independentemente da cultura. “Isso acaba refletindo no mercado local, pois nossos clientes têm o desejo ainda maior de ter em sua residência, em seu escritório ou empreendimento a Dell Anno, mesma marca que é consumida no exterior”, ressaltou ele, ‘alertando’ que já existe um certo olhar também sobre a Europa em termos de pontos de venda.

E para 2019, a Dell Anno Manaus apresentará uma série de novidades. Dentre elas, a reformulação do showroom da loja que está com previsão para ser apresentado à sociedade em geral, no mês de agosto. “Nesta nova etapa, apresentaremos, ainda, toda a nossa capacidade de reinvenção e posicionamento definitivo como uma empresa voltada ao consumo de alto padrão”, finalizou Sobiesiak.

Anúncio