Empresários do AM apresentam opção de investimento nos EUA em Manaus

As melhores negócios voltados para o mercado imobiliário estarão em exposição durante o Florida Prime Expo

Manaus – A presença de investidores amazonenses no mercado imobiliário americano já é uma realidade consolidada nos últimos dez anos, quando compradores do mercado local passaram a buscar, principalmente, casas de praia em Orlando, sempre próximas à Disney, com aporte inicial de U$300.000. Estas e outras informações sobre como este mercado funciona e os melhores negócios voltados para o segmento estarão em exposição durante o Florida Prime Expo: A Flórida como alternativa de vida e investimento, que será realizado em Manaus na próxima quinta-feira, (9), no salão da BMW Braga Motors, localizado na Avenida Djalma Batista, 3500 C.

(Foto: Divulgação)

“É um evento onde vamos falar sobre ótimas oportunidades de investimento imobiliário no Sul da Flórida, principalmente, Miami e Orlando. O público do Flórida Prime Show são clientes interessados em diversificação de investimento, moradia e imóveis comerciais nos Estados Unidos”, explica o empresário Rodrigo Viegas que ao lado do sócio, o também empresário Jorge Ayub, comandam a assessoria especializada no mercado imobiliário americano. Referências no segmento na capital amazonense, a dupla administra, a Many imóveis e a Punket Imóveis, respectivamente.

O objetivo do evento, realizado há nove anos na capital amazonense, é facilitar a vida dos investidores manauaras que precisam de uma assessoria imobiliária especializada para priorizar o mercado estrangeiro. Para isso, a Many Imóveis e Punket Imóveis fecharam parceria com a Elite International Realty, uma das maiores imobiliárias americana sediada em Miami e com uma completa infraestrutura de profissionais multilingues e experientes dentro do segmento.

“Investimentos em Orlando, na Flórida, são casas próximo à Disney a partir de U$300.000, onde o cliente pode financiar com entrada a partir de 30% e financiar o restante em bancos americanos, onde este financiamento é pago pelo próprio aluguel, tornando um investimento muito atraente em moeda americana”, avalia Viegas.

Perfil de cliente

Quanto ao perfil, os clientes investidores em Manaus já possuem uma segunda ou terceira residência nos Estados Unidos, mas que o mercado segue crescente no período pós-pandemia. “Estamos trazendo alguns dos maiores incorporadores de lá, trazendo para Manaus para que eles possam voltar a conversar de maneira direta com os nossos clientes”, adianta Jorge Ayub.

Entre os serviços que serão apresentados pelos empresários aos investidores interessados no mercado imobiliário nos EUA estão a assistência que as empresas parceiras oferecem naquele país, desde a abertura de conta em banco até a realização de um investimento seguro, com verificação de documentações, até mesmo relocation para aquelas famílias que estão querendo se mudar para a Flórida.

Para os empresários, o pujante mercado de investidores do Amazonas aponta para uma promissora agenda de relacionamentos com os Estados Unidos e outros ambientes de negócios. “A gente viu como as nossas operações podem se comunicar e ter essa energia com isso. E vamos nos posicionando e aprimorando cada vez mais, buscando o crescimento dos nossos negócios e obviamente atendendo de maneira mais assertiva os clientes”, conclui Rodrigo Viegas.

Anúncio