Encontro de Empretecos do Sebrae apresenta inovações empreendedoras

Evento ocorre no auditório do Manauara Shopping, na próxima quinta-feira (15), das 13h as 22h. São aguardadas mais de 700 pessoas. Em 22 anos de cursos, cerca de 5 mil pessoas foram formadas

Manaus – Um passaporte para o futuro. Esta é a proposta do 3º Encontro Estadual dos Empretecos do Sebrae, que ocorrerá na próxima quinta-feira (15), no auditório do Manauara Shopping. Em 22 anos de realização do curso no Amazonas, que tem a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 5 mil pessoas se formaram e abriram suas empresas motivadas pelos ensinamentos de empreendedorismo. O encontro vai ampliar a rede de relacionamento dos empretecos, divulgar produtos e serviços do Sebrae, fortalecer os temas de liderança, empreendedorismo e inovação.

Para Maria Garcia, evento fortalece conexões de formandos (Foto: Divulgação/Sebrae)

Com uma estrutura preparada para receber mais de 700 pessoas, o Sebrae organizou várias atrações regionais e nacionais. Facundo Guerra, um dos mais conceituados especialistas em economia criativa, e considerado pela revista norte-americana Good Magazine, como um dos cem empreendedores mais influentes do mundo, fará a conferência central sobre Inovação e Futuro, as 19h.

Outro destaque nacional é o executivo do Facebook Sérgio Melo Silva, que fará uma palestra focada no impulsionamento do Facebook e Instagram, com objetivo de ampliar a receita dos empresários em diversas escalas; com técnicas revolucionárias do meio digital. Essas ferramentas são líderes de mercado em suas respectivas áreas.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR) do Sebrae, Maria Helena Souza Garcia, o encontro fortalecerá a rede de relacionamento dos empretecos e destacará o que há de mais avançado em inovação; empreendedorismo; criatividade empresarial de negócios; vendas; gestão; e conhecimentos de negociações e impulsionamento no Facebook e Instagram. Será um acontecimento empresarial, em que os participantes vão se beneficiar com os novas tecnologias existentes no mercado ”, salientou.