Equipe de robótica do Sesi oferece curso online e gratuito de Linguagens de Programação

O curso é para todas as idades e níveis de conhecimento, sobre linguagens de programação em Phyton e JavaScript. Vagas são limitadas e estão abertas até o dia 21 de abril

Manaus – Participante dos torneios Sesi de robótica regionais e nacionais, a equipe Team Prodixy, formada por alunos da Escola Sesi Dra. Emina Barbosa Mustafa, está oferecendo um curso 100% online e gratuito, para todas as idades e níveis de conhecimento, sobre linguagens de programação em Phyton e JavaScript, além da linguagem R-educ, utilizada em uma das maiores competições de robótica do país, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As vagas são limitadas e estão abertas até o dia 21 de abril e podem ser feitas pelo link clicando aqui.

Com intuito de propagar o conhecimento dos alunos e aumentar o número de participantes nas competições e torneios de robótica regionais, a equipe, com auxílio do professor do Sesi e técnico da Team Prodixy, Glauco Soprano, desenvolveu um curso com seis módulos, todos online, disponibilizando materiais e atividades de apoio em cada módulo, além de encerrar cada uma das etapas com transmissão ao vivo entre os participantes para recapitulação do material e tirar dúvidas.

O curso garante o direito a certificado de conclusão no final dos seis módulos. “O curso será ministrado inteiramente pelos alunos. Eles têm autonomia de desenvolver projetos que possam compartilhar suas experiências sociais e técnicas”, disse Soprano.

Equipe de robótica do Sesi (Foto: Divulgação)

Realizado pela plataforma do Google Classroom, os alunos receberão por lá as atividades e orientações, reuniões online com a equipe, além das avaliações. Com inscrições abertas pelo link que pode ser acessado aqui, os interessados devem preencher o formulário e aguardar o retorno por e-mail para liberação do curso. As vagas são limitadas e disponíveis para todas as idades e estados do Brasil.

A equipe é formada por alunos do Novo Ensino médio que tem aulas no Senai no curso de eletrotécnica, habilidade que garante conhecimento aprofundado no assunto. O professor Soprano irá supervisionar e dá o suporte necessário durante as atividades do curso.

Finalistas do Novo Ensino Médio Sesi Senai, os alunos participam da robótica desde o 5º ano, quando iniciaram na competição First Lego League (FLL), voltada para estudantes de 9 a 16 anos. Atualmente a equipe está presente na First Robotics Competintion (FRC) e First Tech Challenge (FTC), sendo na última edição da FTC em São Paulo (SP), em 2020, destaque entre as equipes em nível nacional na construção de robôs autônomos e desenvolvimento das missões da competição. Além de ter sido selecionada para o World Festival, em Houston, nos Estados Unidos.

“A tecnologia está cada vez mais presente tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional e ter conhecimento sobre a mesma pode ser um diferencial enorme na hora de conseguir um emprego, por isso o curso que desenvolvemos será aberto a todos. Mesmo que não tenha tido contato ainda com uma linguagem de programação, você pode participar e garanto que será uma experiência nova com diversas linguagens de programação”, ressalta o engenheiro chefe da equipe e aluno da Escola Sesi, José Cavalcante.

Anúncio