Escola de Ideias disponibiliza bicicletas para serviços de trabalhadores autônomos em Manaus

O objetivo da ação social é ofertar aos profissionais do Centro de Manaus, a oportunidade de melhorar seus desempenhos e otimizar o dia a dia

Manaus – Desde a última semana, a Escola de Ideias, espaço do Casarão de Ideias voltado para o empreendedorismo e negócios, passou a contar com bicicletas com um único objetivo de potencializar o trabalho de autônomos. De acordo com João Fernandes, diretor do local, no Centro de Manaus muitos entregadores sofrem com a falta de mobilidade e terminam fazendo entregas de comidas e medicamentos, por exemplo, a pé.

“Então queremos potencializar esse autônomo, fazendo com que seu dia possa ser mais otimizado e produtivo com a questão da utilização das nossas bicicletas. Nesse primeiro momento, duas bicicletas estão disponíveis para esse tipo de serviço”, explica Fernandes.

Para utilizá-la, o interessado precisa fazer um cadastro no aplicativo da Escola de Ideias, e lá será cobrado um valor simbólico, inclusive para a manutenção da bicicleta. “As bikes estão disponíveis de segunda-feira a sábado, sempre em horário comercial, de 8h às 17h”, reforça o diretor do espaço.

Além disso, Fernandes salienta que esse primeiro projeto de negócios servirá, também, para que, posteriormente, a Escola de Ideias possa apresentar dados para instituições com demandas e como é possível promover a melhoria da vida profissional das pessoas. Mais informações, basta entrar em contato pelo número (92) 98410-3211.

Anúncio