Faculdade promove Feira de Empregabilidade em Manaus

Com foco na inserção do cidadão no mercado de trabalho, evento gratuito reúne oportunidades em diversas áreas e permite ampliação da rede de contatos

Manaus – A taxa de desemprego no País apresentou leve recuo de 12,7% para 12%, segundo pesquisa divulgada neste mês, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados integram a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua). Embora animadora, a notícia ainda não trouxe alívio ao brasileiro: no total, o desemprego atinge 12,8 milhões de trabalhadores, sendo que, 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.

Para transformar esse cenário, a Anhanguera, unidade do Sumaúma Park Shopping, busca ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho e anuncia a Feira de Empregabilidade, evento gratuito e aberto à comunidade que será realizado na próxima segunda-feira (16) e reunirá oportunidades de trabalho em diversas áreas.

Entre os serviços oferecidos durante a programação, estão: anúncio de vagas de emprego e estágio, emissão de carteira de trabalho (CTPS), seguro-desemprego, processo seletivo para empregos e Bolsa Inclusão Social, benefício da Anhanguera destinado a pessoas desempregadas. Além disso, haverá as palestras ‘Livro Vivo’, ‘Estratégias Inteligentes Para Recolocação no Mercado de Trabalho’ e ‘Gerenciamento de Reputação Online e Offline’.

Além disso, dez oficinas serão oferecidas durante o evento: ‘Torne Seu Currículo Selecionável’; Como se Destacar em Dinâmicas de Seleção’; ‘Tenha Sucesso na Sua Entrevista de Emprego’; ‘Orientação Para Criação do Próprio Negócio’; e ‘Excel Básico’. “Além das atividades presentes na programação, haverá a oferta de, aproximadamente, 200 vagas de empregos”, comentou o diretor da instituição, Robinson Ferraresi.

As inscrições para as atividades de formação são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Já para as vagas profissionais que serão ofertadas, o ideal é levar currículo (impresso ou em pendrive) e carteira de trabalho.

A Feira de Empregabilidade acontecerá na próxima segunda-feira (16) (Foto: Divulgação)

Anúncio