Febraban informa novo horário de funcionamento de agências bancárias

Por meio de nota, Febraban orientou que usuários evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços bancários pelos canais digitais destinados à população

Brasília – A Febraban informou que os bancos manterão as agências abertas em horários diferenciados, nos próximos dias, pelo período mínimo das 10 horas às 14 horas. A Febraban emitiu nota nesta terça-feira (24), onde, acompanhada pelos bancos, recomenda a seus clientes e usuários do setor bancário que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitando deslocar-se para as agências bancárias e dando preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.

Agências bancárias funcionarão das 10h às 14h, nos próximos dias, de acordo com a Febraban (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo-GDC)

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

“Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o País, também está à disposição da população para saques e depósitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais”, diz a nota.

Anúncio