Manaus – Com produtos frescos e de qualidade, as feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que reúne aproximadamente 2 mil pessoas por edição, se tornou uma opção acessível e prática para os manauaras e ainda valoriza a agricultura local e a sustentabilidade.
Todas as quartas-feiras, das 15h às 19h, o estacionamento do Shopping Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, se transforma em um ponto de encontro para quem busca produtos frescos e de qualidade.
Abraão Boadana é um desses frequentadores assíduos. Ele destaca a qualidade dos produtos e a conveniência de poder adquiri-los perto de casa. “Toda quarta-feira estou aqui comprando verduras, frutas, hortaliças, macaxeira, cará, essas coisas fresquinhas que só encontro na feira”, conta o octogenário, que costuma ser um dos primeiros a chegar.
A feira não se limita a hortaliças e frutas. “Você tem de tudo aqui. Peixe, farinha, condimentos”, acrescenta Abraão, satisfeito com a variedade disponível. Para Hallen Veras, outro cliente assíduo da feira, o espaço é sinônimo de praticidade e qualidade.
“A gente mora nas redondezas, então, facilita muito não precisar se deslocar para longe, para conseguir fazer essas compras. A qualidade dos produtos vale a pena. Chegamos cedo para pegar os melhores produtos “, explica Veras.
Além da conveniência, a feira ainda representa um importante apoio à agricultura familiar. “É importante porque ajuda não só o produtor, mas também traz benefícios para a comunidade. Aqui está perto do seu condomínio, do seu bairro”, registra Sandra Xisto.
A feira também conta com a participação de produtores de laticínios, como Almir da Silva, que há dois anos e meio vende manteiga, queijo, doce de leite, coalhada e leite no local. “Todos os derivados de laticínio de leite a gente tem aqui”, destaca.
Consumidores saem ganhando
Funcionando há cinco anos, sempre às quartas-feiras, de 15h às 19h, a Feira da ADS no Shopping Ponta Negra é a maior entre aquelas organizadas pela agência, e tem se consolidado como um espaço onde consumidores e produtores saem ganhando.
Com produtos frescos e de qualidade, a feira é uma opção acessível e prática para quem valoriza a agricultura local e a sustentabilidade. Mamão, abacate, melancia, abacaxi, macaxeira, maracujá, castanha, mel, coco, banana pacovã, estão entre as opções. Plantas e fitoterápicos também. O cliente que quiser, ainda consegue comer um pastel ou salgado quentinho.