Feira Internacional da Gastronomia Amazônica começa nesta quinta-feira

A terceira edição do evento reunirá chefs e palestrantes no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, até sábado (28)

Manaus – Com o objetivo de realizar um intercâmbio entre chefs regionais e internacionais e divulgar a gastronomia amazônica para diversos países, a terceira edição da Feira Internacional da Gastronomia Amazônica (Figa) acontecerá a partir desta quinta-feira (26) até sábado (28), das 14h às 21h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, Flores, zona centro-sul. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM) e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus. A programação é gratuita.

Empresas irão expor e comercializar produtos e serviços para restaurantes, além de lançamentos e novidades para o setor (Foto: Manauscult/Divulgação)

Entre os chefs e palestrantes confirmados para esta edição do evento, estão nomes como o pesquisador espanhol Pere Castells, coordenador do projeto Bullipedia; a chef e apresentadora Danielle Dahoui; a especialista em gastronomia molecular Angélica Vitali; a chef Janaína Rueda; o crítico gastronômico Arnaldo Lourençato; o chef Saulo Jennings; e a jornalista, colunista e chef Denise Rohnelt Araújo.

A Figa é voltada aos empresários dos diversos segmentos de venda e prestação de serviços do mercado de restaurantes, chefs de cozinhas, estudantes de gastronomia, nutrição, administração e cursos afins, empreendedores interessados em entrar no ramo de alimentação fora do lar, produtores rurais (agricultura e pescado), amantes da gastronomia e público em geral, atraídos pela feira gastronômica.

Estandes

Empresas irão expor e comercializar produtos e serviços para restaurantes, além de lançamentos e novidades para o setor, de segmentos, desde alimentos e bebidas a comércio e ensino.

Com mais de 90 estandes, entre feira de negócios e praça de alimentação para visitação durante os três dias, a Figa sediará ainda outros eventos paralelos, como a Semana Qualidade Abrasel, que reúne diversas palestras; rodadas de negócios; Mercado Amazônico, uma praça de alimentação com quatro restaurantes associados e municípios que vão divulgar seus atrativos turísticos; e a Arena Gastronômica, com cozinhas-show e palestras-show de chefs regionais, nacionais e internacionais.

Outras informações sobre a participação nos estandes da feira ou inscrições para as atividades, como palestras e aulas-show, podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 3642-8894. A programação completa da Figa está disponível no site oficial da Abrasel-AM, pelo link am.abrasel.com.br.

Anúncio